Novo filme de Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica: #CreativityIsDead

Mais um episódio da série ‘a criatividade acabou no mundo do entretenimento’. Quero dizer, em partes. Acho que um dos poucos segmentos onde ainda existe a tal criatividade é nos videogames e, mesmo assim, ela está sob ameaça com o sentimento nostálgico que motiva o mercado de games retrô.

Mas fato é que a morte da criatividade também desembarcou no cinema, com as avalanches de revivals, reboots e até retomadas de franquias muitos anos depois do último filme lançado por uma franquia. O mais recente exemplo disso é que Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica terá uma continuação, depois de 27 anos do lançamento do último filme.

27 FUCKING ANOS!

 

 

Não incomoda tanto o fato de Keanu Reeves e Alex Winter retomarem os seus respectivos papeis dentro da trama. Mesmo porque a volta deles é essencial para esse filme ser considerado uma continuação. O que incomoda mesmo é retomar uma história depois de quase três décadas!

Será que realmente não temos histórias novas para contar? O cinema realmente vai virar esse mar de mesmice em recontar histórias que fizeram sucesso no passado, com uma nova roupagem?

A gente agora vive de aberrações nesse aspecto, que poderiam muito bem ser evitadas, uma vez que entendemos que certas histórias não precisam ser recontadas. Um claro exemplo disso é a nova versão de Os Caça-Fantasmas. Não é pela inversão de papeis (as mulheres como as caça-fantasmas e um cara como a secretária delas), mas porque, além de ser um filme com uma história ruim, mexe em um clássico que é quase irretocável pelo misticismo criado em sua época.

É claro que algumas sequências podem muito bem dar certo. O melhor exemplo disso é Jumanji – Bem-Vindo à Selva, filme que eu não dava nada, mas que foi um grande sucesso, entregando um resultado honestamente cretino e divertido.

Porém, o potencial para dar errado sempre é maior.

Bom, vou me corrigir. O potencial de não agradar (por não chegar perto da qualidade e do carisma do original) é sempre maior. E, por conta desse fator, acaba dando errado.

 

 

Boa sorte para o novo filme da franquia Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica. Vai precisar. Provavelmente eu vou assistir. Mas daí a gostar do que vou ver? Vai se preciso muita dose de convencimento.

 

 

bostancı escort