Novo filme de David Fincher será produzido pela Netflix; descubra os detalhes

David Fincher (Reprodução)

Dando continuidade aos seus projetos de prestígio, a Netflix lançará o novo filme do diretor David Fincher, responsável por sucessos como “A Rede Social”, “Garota Exemplar” e “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. A produção será estrelada por Gary Oldman e filmada em preto e branco.

O longa intitulado “Mank”, apelido de Herman Mankiewicz, contará a história do jornalista que se tornou roteirista e colaborou com o diretor Orson Welles em “Cidadão Kane”, um dos maiores clássicos do cinema. Oldman interpretará Herman, que teve grande influência na chamada Era de Ouro de Hollywood. O projeto é um caso de amor para Fincher que já dura mais de 20 anos, uma vez que o diretor tinha planos de concretizá-lo desde os anos 90, a partir do roteiro escrito pelo pai e também jornalista Jack Fincher. Cean Chaffin e Doug Urbanski são responsáveis pela produção. “Mank” será o primeiro filme de David desde “Garota Exemplar” em 2014. Ele estava cotado para dirigir a sequência de “Guerra Mundial Z”, estrelada por Brad Pitt, mas problemas financeiros colocaram o projeto na geladeira.

Fama

Repórter e crítico durante a década de 20, Mankiewicz foi membro da “Mesa Redonda de Algonquin”, o famoso clube literário de Nova Iorque, até ser chamado para trabalhar em Hollywood pelo estúdio Paramount. Trabalhou em clássicos como o “O Mágico de Oz” e “Os Homens Preferem as Loiras”, mas foi com “Cidadão Kane” que encontrou a fama e as controvérsias. Mankiewicz e Orson Welles trabalharam juntos no roteiro, mas em seguida o jornalista acusou o diretor de tentar afastá-lo do projeto, até mesmo oferecendo dinheiro para que pudesse receber os créditos individualmente. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, porém nenhum dos dois compareceu à cerimônia. O longa ainda pode ser uma oportunidade para o ator Gary Oldman faturar mais uma estatueta depois de “O Destino de Uma Nação”.

 

Comentários