Novo filme de Martin Scorsese para a Netflix está enfrentando problemas; entenda

Netflix
Netflix (Foto: Divulgação)

Martin Scorsese é um dos grandes nomes de Hollywood que cederam à tentação e migraram dos estúdios mais antigos e conservadores para produzir conteúdo na Netflix. O projeto ambicioso que ganhará vida através da colaboração é “O Irlandês” que conta com ninguém menos que as lendas do cinema Robert De Niro e Al Pacino. Entretanto, o público terá que aguardar um pouco mais para conferir o longa, informa o IndieWire.

A demora se deve aos efeitos especiais (VFX) que estão sendo usados na pós-produção, que precisarão alterar a aparência de De Niro e Pacino e fazê-los voltar no tempo cerca de 30 anoss. Mas as dificuldades não param por aí, pois o enredo do longa alterna entre presente e passado por várias vezes e em todas essas cenas o visual dos atores precisa estar perfeito. Segundo Scorsese, os profissionais têm usado filmes antigos dos dois como base para criar os efeitos. O processo é demorado e meticuloso, e tem tirado o sono do diretor.

“Estou preocupado, todos estão preocupados, que estejamos tão acostumados a assisti-los com seus rostos mais velhos que quando colocarmos tudo junto, e [o filme alternar entre passado e futuro], algo acabe se perdendo”, revelou ao podcast da A24. Detalhes como rugas e a expressão dos olhos são coisas que, segundo Martin, precisam ser mais trabalhadas. Por essa razão, o filme não será exibido em nenhum dos próximos festivais e provavelmente terá apenas uma curta temporada nos cinemas antes de chegar ao streaming.

História

O Irlandês é baseado no livro de Charles Brandt e conta a história do veterano da Segunda Guerra Frank Sheeran (De Niro) que passa a trabalhar para a máfia como matador de aluguel e se envolve no desaparecimento do líder sindical Jimmy Hoffa (Pacino). De acordo com a Netflix, a data de estreia ainda não foi determinada, mas é quase certo que o lançamento ocorra entre novembro e o começo de dezembro desse ano.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort