Novo filme de Matilda vai ser parceria entre Sony e Netflix

Cena do filme Matilda, com Mara Wilson como protagonista (Imagem: Reprodução / TriStar Pictures)

Amantes do filme Matilda, a famosa produção cinematográfica dos anos 1990, ficaram animados com uma boa notícia que chegou recentemente. A Sony Pictures Entertainment e a Netflix se juntaram em parceria para produzir o novo filme sobre a história, que será baseado no musical de Matilda, chamado de Matilda: The Musical e lançado em 2010 na Inglaterra.

As informações foram divulgadas pelo site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter. De acordo com o portal, o filme, baseado no musical, que venceu 7 Olivier Awards e 5 Tony Awards, deve ter seu lançamento nos cinemas do Reino Unido. Por outro lado, a plataforma norte-americana de streaming Netflix vai distribuir o projeto para o resto do mundo.

Circulavam antes detalhes informando que a Netflix havia comprado os direitos da história de Roald Dahl. O objetivo seria produzir uma série animada para o catálogo. Depois, Danny DeVito, que dirigiu o filme de 1996, também falou sobre a possibilidade de uma continuação, mas não deu certeza de nenhum trabalho que poderia vir pela frente. Ele apenas manifestou seu interesse em trazer uma continuação.

Eu sempre quis fazer Matilda 2, mas enquanto a menina ainda era uma criança. Mas aquilo foi 20, 25 anos atrás. Talvez a Matilda tenha um filho e possamos fazer algo com isso, eu não sei”, disse Danny DeVito em uma entrevista. Vale lembrar que, à época do lançamento do filme Matilda, a atriz Mara Wilson, que interpretou a personagem principal, era apenas uma criança. Agora, a artista está com 32 anos.

De volta ao musical, segundo as informações do The Hollywood Reporter, o profissional Matthew Warchus, que comandou a peça, vai ser também o responsável por dirigir a produção cinematográfica. Entretanto, informações oficiais pelas companhias ainda não foram reveladas. Também não se sabe quais serão as datas de gravação e lançamento do novo filme.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort