Novo filme de Missão: Impossível tem gravações interrompidas; entenda

Michelle Monaghan e Tom Cruise em cena da franquia Missão: Impossível (Imagem: Reprodução / Paramount Pictures)

O próximo filme da franquia Missão: Impossível está passando por um problema com relação às gravações. As filmagens estavam agendadas para acontecerem na Itália, mas precisaram ser interrompidas. Isso porque os casos de coronavírus aumentaram no país europeu, sobretudo na cidade de Veneza, e agora se espalham pelo país. Desse modo, a Paramount Pictures preferiu reagendar as gravações.

As informações foram divulgadas pelo site de notícias de entretenimento Variety. De acordo com o portal de notícias, seriam três semanas para as filmagens em território italiano, justamente em Veneza e também em outras cidades do país. Entretanto, essas semanas não serão gastas agora. A equipe do filme já estava no país, mas retornou para os Estados Unidos, até segunda ordem.

Assim, de acordo com as informações do comunicado oficial, emitidas pela Variety, até que a situação se estabilize, as filmagens não ocorrerão e o andamento da produção do filme será pausado por um tempo. Ainda não se sabe se esse atraso vai ocasionar algum impacto na data prevista para lançamento do filme. Até o momento, informações davam conta de que o lançamento estava agendado para ocorrer, inicialmente, em 23 de julho de 2021.

Vale lembrar que o filme conta com as participações de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg e também Ving Rhames, membros já presentes na franquia e que retornam para o sétimo filme da saga. Os novos destaques são Nicholas Hoult, Hayley Atwell e também Pom Klementieff. A direção e o roteiro ficam a cargo do cineasta Christopher McQuarrie, que ainda não revelou o título oficial do longa.

O primeiro filme da franquia Missão: Impossível, chamado justamente de Missão: Impossível, chegou no ano de 1996, com direção de Brian De Palma. De lá para cá, foram produzidos mais cinco filmes. Além do sétimo, que está em fase de gravações, já há previsões para um oitavo, que deve chegar em 2022, de acordo com informações extraoficiais divulgadas até o momento.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.