Novo filme de Tron já tem diretor; Saiba quem

Garth Davis (Imagem: Divulgação)

Garth Davis assumirá as funções de diretor em novo filme de Tron.  O australiano, que recebeu seis nomeações ao Oscar pelo drama biográfico Lion: Uma Jornada Para Casa (2016), agora fará sua estreia nos blockbusters ao lado de Jared Leto, que há tempos vinha provocando os fãs sobre um possível novo filme da franquia.

De acordo com o Deadline, ainda não há previsão de lançamento para o filme. O site indica que Leto será um dos produtores, enquanto o roteiro está nas mãos de Jesse Wigutow (O Corvo e Acontece nas melhores famílias). 

Ao menos desde  2017 especula-se a respeito da participação de Jared Leto em um novo filme da franquia. Recentemente, o ator fez postagens em seu Instagram nas quais dava a entender que haveria um novo Tron. 

Na publicação, Leto celebrou os 34 anos do filme original: “Você viu isso? Esse filme foi lançado há 38 anos — incentivou minha imaginação e mudou a minha vida. Feliz aniversário para o único, o inigualável TRON!”, escreveu ele na legenda acendendo ainda mais os rumores de que estrelaria uma nova produção da saga.

Agora confirmado, o novo filme será a terceira parte oficial da franquia que estreou no longínquo ano de 1982 com Tron: Uma Odisseia Eletrônica. A história girava em torno de Kevin Flynn, um programador que acaba transportado para uma realidade cibernética.

A aventura explorava um universo em uma realidade quando a internet engatinhava e computadores já se tornavam parte do cotidiano. Décadas depois, um segundo capitulo foi adicionado à série, Tron: O Legado colheu sucesso dos críticos, mas obteve um modesto resultado de bilheteria que desencorajou novas produções. 

No ano passado surgiram muitos boatos sobre possíveis planos da Disney para a marca Tron. A ideia de uma série para o Disney+ chegou a ser levantada, mas logo o foi descartado. A justificativa seria os custos elevados da produção, que fizeram os produtores a voltar-se apenas para os projetos do cinema.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort