Novo filme do diretor de Jojo Rabbit tem artista não binário no elenco

Jojo Rabbit
Cena do diretor e ator Taika Waititi em seu mais novo filme, Jojo Rabbit (Imagem: Divulgação)

As questões de representatividade estão também dentro dos filmes do cineasta Taika Waititi, que produziu recentemente Jojo Rabbit. Agora, foi anunciada a escalação de artista não binário para a nova produção de Waititi. O filme Next Goal Wins vai contar com a presença de Kaimana, que vai interpretar o personagem Jaiyah Saelua, conhecido como o primeiro jogador não binário que consegue competir nas qualificações da Copa do Mundo Masculina da FIFA.

As informações são de acordo com publicação do site de notícias de entretenimento Cinema com Rapadura. Segundo o portal, Kaimana é fa’afaine, uma designação atribuída a uma pessoa não binária que, na cultura de Samoa, país da Oceania, é um terceiro gênero, conhecido por apresentar características femininas e também masculinas.

O filme de Taika Waititi é baseado em um documentário britânico homônimo, lançado no ano de 2014. Na produção original, os cineastas Mike Brett e Steve Jamison ficaram a cargo de acompanhar a história do time nacional de Samoa Americana. O grupo tentava deixar o status de “pior time do mundo” ao partir em busca de uma classificação para a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil.

Para o filme, que ainda não tem uma data de estreia, foram escalados, além de Kaimana, atores e atrizes como Elizabeth Moss, Michael Fassbender, Oscar Kightley, Beulah Koale, Lehi Falepapalangi, Semu Filipo, Uli Latukefu e Rachel House. Entretanto, o filme ainda deve demorar um pouco a chegar. Isso porque, em breve, estreia nos cinemas brasileiros a produção Jojo Rabbit, que já fez sua estreia em cinemas internacionais.

Nessa última produção, que tem data de lançamento agendada para acontecer nas telonas nacionais em 6 de fevereiro de 2020, estiveram também outros nomes importantes, como Scarlett Johansson. O próprio Waititi também fez parte da produção, ocupando-se de interpretar uma versão de Adolf Hitler.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort