R.M. Renfield em Drácula (Reprodução)

Clássicos possuem esse status por boas razões. Especialmente quando se trata do personagem Drácula, criado pelo escritor Bram Stoker e lançado em 1897. O vampiro mais poderoso de todos os tempos sofreu inúmeras reincarnações desde então, porém um novo projeto pretende colocá-lo no lugar de coadjuvante.

Parece que o estúdio Universal realmente aprendeu a lição com o fracasso do seu audacioso projeto para um universo de monstros depois de A Múmia com Tom Cruise. Agora a ideia é produzir longas de menor orçamento e dar mais liberdade para que diretores e roteiristas possam explorar suas respectivas visões sobre icônicas figuras do cinema.

Depois de trazer uma versão modernizada de O Homem Invisível estrelada por Elizabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen, o próximo a receber o tratamento não será Drácula propriamente, mas seu fiel servo R.M. Renfield. Na história original, o personagem é paciente de uma instituição para pessoas com problemas mentais, diagnosticado por sofrer de alucinações, mas na verdade sua ligação com o vampiro é bem real.

Ao invés de permanecer no contexto de época, o longa que terá direção de Dex Fletcher (Rocketman) também será ambientado no dias atuais. O roteiro está sendo escrito por Ryan Ridley (Rick and Morty) a partir da ideia original de ninguém menos que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead. Segundo rumores, vários outros filmes solo também estão em desenvolvimento e devem ser divulgados em breve.

Mudança

Fletcher está se mostrando um dos artistas mais versáteis de Hollywood no momento. Depois de entregar a ótima cinebiografia sobre a vida e carreira do cantor e compositor Elton John, que muito provavelmente renderá ao ator Taron Egerton uma indicação ao Oscar, ele irá comandar também Sherlock Holmes 3.

Dex assume a posição do amigo Guy Ritchie, que dirigiu os dois primeiros filmes nos quais Robert Downey Jr e Jude Law brilham como Holmes e John Watson. O lançamento está previsto para 2020.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui