Novo filme do Drácula será produzido pela Universal, mas com uma novidade inesperada

R.M. Renfield em Drácula (Reprodução)

Clássicos possuem esse status por boas razões. Especialmente quando se trata do personagem Drácula, criado pelo escritor Bram Stoker e lançado em 1897. O vampiro mais poderoso de todos os tempos sofreu inúmeras reincarnações desde então, porém um novo projeto pretende colocá-lo no lugar de coadjuvante.

Parece que o estúdio Universal realmente aprendeu a lição com o fracasso do seu audacioso projeto para um universo de monstros depois de A Múmia com Tom Cruise. Agora a ideia é produzir longas de menor orçamento e dar mais liberdade para que diretores e roteiristas possam explorar suas respectivas visões sobre icônicas figuras do cinema.

Depois de trazer uma versão modernizada de O Homem Invisível estrelada por Elizabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen, o próximo a receber o tratamento não será Drácula propriamente, mas seu fiel servo R.M. Renfield. Na história original, o personagem é paciente de uma instituição para pessoas com problemas mentais, diagnosticado por sofrer de alucinações, mas na verdade sua ligação com o vampiro é bem real.

Ao invés de permanecer no contexto de época, o longa que terá direção de Dex Fletcher (Rocketman) também será ambientado no dias atuais. O roteiro está sendo escrito por Ryan Ridley (Rick and Morty) a partir da ideia original de ninguém menos que Robert Kirkman, criador de The Walking Dead. Segundo rumores, vários outros filmes solo também estão em desenvolvimento e devem ser divulgados em breve.

Mudança

Fletcher está se mostrando um dos artistas mais versáteis de Hollywood no momento. Depois de entregar a ótima cinebiografia sobre a vida e carreira do cantor e compositor Elton John, que muito provavelmente renderá ao ator Taron Egerton uma indicação ao Oscar, ele irá comandar também Sherlock Holmes 3.

Dex assume a posição do amigo Guy Ritchie, que dirigiu os dois primeiros filmes nos quais Robert Downey Jr e Jude Law brilham como Holmes e John Watson. O lançamento está previsto para 2020.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.