Novo filme Pokémon conserta erros grotescos da primeira versão

Pokémon, o filme: Mewtwo Contra-ataca — Evolução (Imagem: Divulgação)

Em 1999 estreou nos cinemas o primeiro filme da franquia Pokémon, intitulado Pokémon – O Filme: Mewtwo Contra-Ataca. O longa metragem animado contou a história de origem de um dos monstrinhos de bolso mais poderosos.

No longa metragem, Mewtwo descobre que foi criado pela ciência e entra em um conflito interno por não conseguir encontrar seu lugar no mundo. Furioso, ele decide entrar em guerra contra o mundo, e no meio dessa guerra entraram Ash, Pikachu e cia.

Apesar de ter sido um grandioso evento, o filme não ficou isento de erros, e alguns deles ficaram muito aparentes, principalmente para os fãs. Com a chegada do remake do filme, Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, que já está disponível na Netflix, alguns erros foram corrigidos.

O primeiro erro apareceu logo no início do filme, quando Ash e seu time enfrentam um treinador estilo pirata. Após perder duas batalhas seguidas para Ash, o treinador revolve apelar e jogar três Pokémon no campo. Na versão original, o rival joga um Golem, um Venomoth e um Pinsir, que acabam sendo derrotados facilmente pelo ataque elétrico de Pikachu.

Contudo, Golem é um Pokémon do tipo pedra e terrestre, e o tipo terrestre é imune a ataques elétricos, sendo assim não seria afetado pelo golpe do ratinho elétrico. No remake, substituíram Golem por Drowzee, um Pokémon do tipo psíquico.

Pokémon (Imagen: Reprodução)

Os outros erros que aconteceram no primeiro filme e foram corrigidos no remake foi em relação ao nome dos monstrinhos. Corey, um dos treinadores que conseguiu cruzar a tempestade criada por Mewtwo e chegar a New Island, havia chamado seu Pidgeot de Pigdeotto.

Pokémon (Imagem Reprodução)

Outros erros corrigidos foram durante a cena em que a Equipe Rocket está no laboratório de Mewtwo e os Pokémon começam a ser clonados. No filme de 1999 um dos primeiros monstrinhos a aparecer em um telão foi um Scyther, contudo Meowth o chamou de Alakazam. O mesmo acontece com Sandslash, que foi chamado de Sandshrew.

Pokémon (Imagem: Reprodução)

A lista de mudanças do filme original para o novo é bem grande, como por exemplo não usar nomes de lugares reais e substituir a Equipe Rocket disfarçada de Vikings para o trio em um pedalinho do Lapras. Mesmo assim, o Mewtwo Conta-Ataca – Evolução não perde a essência de seu antecessor. Assistir aos dois filmes e comparar as semelhanças e diferenças pode ser um exercício interessante.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.