Novo projeto de Yorgos Lanthimos, diretor de O Lagosta, é ainda mais estranho

The Hawkline Monster (Reprodução)

Quando se trata do trabalho do diretor grego Yorgos Lanthimos, só existem duas respostas: amor ou confusão. Com um currículo formado por obras primas como O Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Favorita, seu próximo projeto promete explorar temas ainda mais estranhos.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Yorgos está em negociações finais para assumir a adaptação do livro de Richard Brautigan, The Hawkline Monster (O Monstro de Hawkline, em tradução livre), com produção do estúdio New Regency. O diretor também servirá como produtor através da Element Pictures.

Publicado pela primeira vez em 1974, o volume conta a história de dois pistoleiros que são contratados por uma garota de 15 anos chamada Magic Child para destruir o monstro que vive em cavernas de gelo em baixo do porão da casa de uma jovem conhecida como Senhorita Hawkline. Segue-se uma grande e única aventura durante a qual descobre-se que Magic Child, Hawkline e a própria casa são mais do que parecem ser.

Várias tentativas

Curiosamente, uma adaptação da trama passou décadas – mais precisamente os anos 70 e 80 – tentando ser produzida com Hal Ashby como diretor. Depois de uma briga sobre o roteiro o projeto ficou engavetado, mesmo com nomes como Jack Nicholson e Dustin Hoffman, e depois Jeff e Beau Bridges cotados para estrelar.

Após a morte de Ashby em 1988, o lendário Tim Burton também tentou a sorte com Clint Eastwood e Jack Nicholson, mas novamente o filme não saiu do papel. Independentemente dos fracassos, isso mostra que o livro continua chamando a atenção de alguns dos melhores talentos de Hollywood, e tendo em vista o prestígio de Lanthimos, um elenco igualmente forte deve ser escolhido.

A Favorita foi indicado a nada menos que 12 Oscars e garantiu à estrela Olivia Colman a estatueta de Melhor Atriz.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort