Novo reboot! Emissora americana transforma mais um filme de terror em série

Filme Dia dos Mortos
Filme Dia dos Mortos (Reprodução)

Não se fala ainda em crise de criatividade, mas os remakes e reboots se tornaram uma alternativa fácil em Hollywood, sobretudo nas séries de TV, que acabam trazendo com seus projetos uma leva de fãs das obras originais. Pelo visto isso vai acontecer mais uma vez já que a emissora Syfy vai transformar um famoso filme de terror em série: trata-se de Dia dos Mortos (Day of the Dead), de 1985.

Numa ação incrível, os executivos da NBCUniversal (rede detentora do Syfy) acreditam tanto no potencial da série, que não pediram nem um piloto prévio da atração, e sim, encomendaram uma leva de dez episódios de uma vez só, dando sinal verde para a produção começar a qualquer momento. A estreia prevista é para meados de 2021.

Dia dos Mortos conta a história de seis estranhos tentando sobreviver às primeiras 24 horas após uma invasão de mortos-vivos. Eles acabam tendo que lutar contra os monstros enquanto vêem amigos e famílias serem assassinados. Produzido pela Cartel Entertainment, o programa é baseado no filme original de George A. Romero, e ainda não se tem nomes para o elenco. No filme, estrelaram Lori Cardille, Terry Alexander e Joseph Pilato.

Outro projeto que ganhou sinal de positivo do Syfy foi The Surrealtor, história que gira em torno do agente imobiliário Nick Roman, e de uma equipe de especialistas que lida com casos que nenhum outro profissional se atreve, como casas mal-assombradas, possessões demoníacas entre outros. Eles pesquisam, e investigam os problemas dos outros enquanto lidam com seus próprios dramas.

A série também vai possuir dez episódios e assim como sua colega baseada em terror, é considerada de baixo custo para a emissora. Mas elas não estão sozinhas na lista de adaptações do Syfy, á que o canal também vai adaptar Chuky (de Brinquedo Assassino), Resident Alien, Wynonna Earp, Van Helsing e The Magicians.