Novo teaser de A Lavanderia dá detalhe incrível sobre o filme

Gary Oldman e Antonio Banderas
Cena de Gary Oldman e Antonio Banderas no trailer do filme A Lavanderia (2019) (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

O filme A Lavanderia (The Laundromat, no original em inglês) estreou na Netflix e já está chamando bastante atenção. Agora, a Netflix divulgou um teaser sobre a produção, e o vídeo promocional dá um detalhe incrível sobre o longa-metragem. O clipe explica como funciona o dinheiro na história e as transações por trás dele. Para quem não sabe, o filme lembra o escândalo dos Documentos do Panamá, do vazamento de mais de 11 milhões de documentos confidenciais de uma sociedade de advogados panamenha.

No vídeo, chamado de “Como funciona o dinheiro”, a Netflix explica que vários termos financeiros surgem ao longo do filme. Entre eles, termos como fundos de investimento, crédito, empréstimos e ações. O objetivo do vídeo é ajudar os assinantes do catálogo que não estão familiarizados com esses termos técnicos a entenderem, de forma didática, cada um dos termos, além de mostrar como realmente funciona o dinheiro ao longo da história de A Lavanderia.

Contando com nomes importantes no elenco, como Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, David Schwimmer, Riley Keough e Will Forte, o filme quase teve seu lançamento impedido. Segundo publicação do site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, um escritório de advocacia da Cidade do Panamá entrou na Justiça para fazer com que a estreia do longa fosse proibida.

Conforme publicação do THR, os envolvidos no escândalo alegaram que o filme era difamatório e o lançamento acabaria por interferir em um julgamento criminal no caso de uma acusação feita pelos promotores federais por lavagem de dinheiro. A empresa envolvida no escândalo deu início a uma ação no Tribunal Federal do estado norte-americano de Connecticut. Eles requeriam uma ordem de restrição que viria a impedir o lançamento do filme dirigido por Steven Soderbergh e roteirizado por Scott Z. Burns. Entretanto, a produção já está disponível na Netflix para os assinantes do serviço de streaming.

Confira o vídeo recém-divulgado:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort