Novo trailer de Jojo Rabbit é divulgado; Assista

Jojo Rabbit
Jojo Rabbit (Imagem: Divulgação)

Passados oitenta anos desde que Charles Chaplin usou o humor como instrumento de combate ao fascismo no filme O Grande Ditador, o diretor Taika Waititi (Thor Ragnarok) oferece uma sátira do nazi fascismo pelo olhar de um garoto de dez anos em seu novo longa, Jojo Rabbit, que ganhou o terceiro trailer recentemente. 

Estrelado por Scarlet Johansson, Alfie Allen, (o Theon de Game of Thrones) e pelo próprio Waititi no papel de Adolf Hitler, o filme conta a ascensão e derrocada do nazismo testemunhado por Jojo Beltzer, interpretado por Roman Davis em sua estreia no cinema, um jovem de dez anos que se junta à juventude hitlerista, enquanto forma uma amizade imaginária com uma versão abobalhada de Adolf Hitler, e que de repente se depara com uma garota judia, Elsa (Thomasin McKenzie) escondida em sua casa.

O filme é uma adaptação do livro Caging Skies da escritora neozelandesa Christine Leunens, sem tradução no Brasil. Recebido de uma forma polarizada pela crítica, Jojo Rabbit foi descrito como uma “sátira contra o ódio”. A obra ganhou comparações com o italiano A vida é Bela, vencedor do Oscar de 1999 que também apresenta uma história de humor para discutir o pesado tema do extremismo.

A vitória no festival de Toronto coloca o filme de Waititi como pretendente ao Oscar de 2020, o prêmio, que diferente da Academia, é decidido pelo público, já agraciou obras que terminaram premiadas em Hollywood como O Discurso do Rei e Quem quer ser um milionário. 

Taika Waititi, oriundo de uma família de judeus e maoris da Nova Zelândia, disse em entrevista que se sentiu “Envergonhado” por fazer o papel do ditador, mas ainda assim “Valeu apena” disse o diretor que garante que o filme tem uma mensagem sobre os tempos modernos.

“Você chega a 2019, quando o filme estreia, com um aumento dos neonazistas e de grupos de ódio. Intolerância e ódio avançam, assim como as pessoas que promovem o ódio e a intolerância”.  Jojo Rabbit deve chegar aos cinemas brasileiros em janeiro de 2020. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort