Número de assinantes da Netflix no Brasil cresce e se aproxima da TV paga, diz site

Giovanna Ewbank é a apresentadora de The Circle Brasil (Imagem: Divulgação)

De acordo com informações do site NaTelinha, a Netflix continua crescendo. A gigante do streaming tem se aproximado dos números de assinaturas da TV paga e a previsão é que a diferença diminua ainda mais até o final de 2020.

Os dados não são oficiais, já que a plataforma não divulga esse tipo de informação, mas o site afirma que fontes da empresa revelaram que a Netflix fechou o ano passado com quase 15 milhões de assinantes no Brasil. Em contrapartida, os números da TV paga estão em queda, são 17 milhões de consumidores.

 

Produções brasileiras

O investimento em conteúdos brasileiros tem crescido bastante, além da contratação de artistas do país, como é o caso de Bruno Gagliasso. O ex-global irá protagonizar uma série internacional e outra feita exclusivamente para o público nacional, que além de estrelar também irá atuar como produtor executivo.

As séries originais brasileiras também cresceram. 3% já possui três temporadas, e Samantha! e O Mecanismo lançaram as suas segundas temporadas. Outras novatas garantiram renovação, como é o caso de A Irmandade, Coisa Mais Linda, O Escolhido e Sintonia, que se tornou um grande sucesso em 2019.

Recentemente teve também lançamento de filme original brasileiro. Modo Avião, comédia estrelada por Larissa Manoela, estreou no último dia 23 de janeiro. E a atriz já contou, durante o Tudum, Festival da Netflix, que o seu próximo longa com a plataforma de streaming estreia em 2021, intitulado “Lulli”. Além disso, a última novidade é que Maisa Silva também irá estrelar um filme original. Baseado em uma história original de Thalita Rebouças, “Um Pai no Meio do Caminho” ainda não possui uma data de lançamento.

Outro destaque para o ano é a estreia de The Circle Brasil, reality show apresentado por Giovanna Ewbank, que trará nove pessoas confinadas em um apartamento disputando pela posição de mais popular. Ao final de 12 episódios, aquele que for eleito o mais popular ganha 300 mil reais. E vale quase de tudo. O jogador pode criar um perfil com informações verdadeiras ou pode fazer um perfil fake. A ideia é se tornar interessante comunicando apenas com o uso de uma plataforma digital. O programa será lançado no dia 11 de março na Netflix.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort