O Beco das Almas Perdidas: Ator de Midhunter no elenco de suspense de Del Toro

Holt McCallany
Holt McCallany (Imagem: Divulgação)

Conforme foi divulgado pelo Deadline, o ator Holt McCallany (Mindhunter), irá fazer parte do elenco da nova adaptação de O Beco das Almas Perdida ( Nightmare Alley), filme de suspense que terá a direção do cineasta Guillermo del Toro.

O astro deve interpretar Anderson, um cara tido como durão e que é cheio de segredos que podem mudar toda a trama, que ainda conta com os atores, Bradley Cooper, Toni Collette, Cate Blanchett, Willem Dafoe, David Strathairn e Rooney Mara, fazendo parte de seu elenco. Guillermo del Toro irá acumular as funções de produzir e coescrever o roteiro, para isso ele contará com a ajuda de Kim Morgam.

A adaptação seguirá os mesmo passos do filme original, e também será baseada no livro escrito por William Lindsay Gresham. O primeiro longa foi lançado ainda no final dos anos de 1940, e teve a direção de Edmund Goulding, o clássico contava em sua trama, a história de um jovem ambicioso que começa a se relacionar com uma psiquiatra, porém ela não é muito honesta, e consegue ser mais corrupta do que ele. A dupla consegue se dar bem na vida, destruindo a vida de várias pessoas, mas a parceria logo começará a ter seus problemas também.

O filme que ainda se encontra em fase  de desenvolvimento, tem previsão para o começo das filmagens, em janeiro do próximo ano. O trabalho de distribuição ficará a cargo da Fox Seachlight e não tem previsão para a data de lançamento.  O que se sabe até o momento, é que o longa será bastante sombrio, e conforme o próprio diretor afirmou, O Beco das Almas Perdidas, será para maiores de idade.

“Ron Perlman me deu o livro em 1992, antes de eu assistir o filme dirigido por Tyrone Power, e eu amei o livro. Minha adaptação, que eu escrevi com Kim Morgan, não é sobre o livro inteiro, é uma saga. O livro é uma mistura de terror e noir.”, revelou Del Toro que ainda ressaltou. “Agora eu tenho a chance de fazer um tipo de filme que dialoga com a sociedade. Não há elementos sobrenaturais. É apenas uma história sombria”, acrescentou  o cineasta.