O Beco das Almas Perdidas: Guillermo del Toro faz revelação surpreendente sobre novo filme

O Beco das Almas Perdidas, 1947 (Reprodução)

Os fãs de Guillermo del Toro estão acostumados a filmes no quais o diretor explora monstros e vários tipos de elementos fantásticos nascidos da sua fértil imaginação. Em seu novo projeto, no entanto, ele planeja fazer algo bem diferente.

O Beco das Almas Perdidas será uma adaptação do livro “Nightmare Alley”, escrito por William Lindsay Gresham em 1946 e que deu origem à produção “Down the Nightmare Alley” no ano seguinte estrelada por Tyrone Power e Joan Blondell e que se tornou um clássico do cinema noir. Na versão moderna, Bradley Cooper será o protagonista, enquanto a estrela Cate Blanchet está negociando para integrar o elenco. Em nova entrevista ao Collider, del Toro fez algumas revelações surpreendentes, entre elas a de que o filme não terá nenhum elemento sobrenatural: “O Ron Perlman me deu o livro de presente em 1992, antes que eu assistisse ao [primeiro] filme, e eu adorei. Agora é minha chance de fazer algo que realmente explora a parte baixa da sociedade. Não há nenhum elemento sobrenatural, apenas uma história 100% sombria“. Quando perguntado se, apesar desses elementos, o filme teria classificação indicativa para 13 anos, o diretor esclareceu: “O Beco das Almas Perdidas será duplamente para maiores de idade!“.

Enredo

O longa contará a história de um vigarista ambicioso (Cooper) que faz acordo com uma psiquiatra para criar um golpe baseado no mentalismo. No princípio tudo vai bem, até que a especialista vira o jogo e decide enganar o próprio golpista. O filme está previsto para começar a ser filmado em janeiro, com distribuição da Fox Searchlight, embora a data de estreia ainda não tenha sido divulgada.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.