O Caminho de Volta: Drama esportivo com Ben Affleck abre com aprovação incrível no RT

O Caminho de Volta (Imagem: Divulgação)

O Caminho de Volta (The Way Back), filme estrelado por Ben Affleck e dirigido por Gavin O’Connor (‘O Contador’, ‘Guerreiro’), chega aos cinemas dos Estados Unidos hoje, dia 6 de março. O drama esportivo já possui as primeiras avaliações no Rotten Tomatoes, o que garantiu, até o momento, uma ótima aprovação de 86%.

São 63 comentários, que destacam o ótimo desempenho do protagonista do longa. O consenso diz: “O tratamento ocasionalmente frustrante de O Caminho de Volta de uma história de fórmula é frequentemente superado pelo excelente trabalho de Ben Affleck no papel central”.

Confira algumas críticas:

“Affleck é o dono do papel. Ele interpreta com a sutileza de um ator de personagem e a ferocidade enrolada da estrela que ele sempre foi, através de bons e maus papéis.” – Joe Morgenstern, Wall Street Journal.

“O curso de ‘O Caminho de Volta’ corrige-se bastante no final, à medida que o filme passa do seu destino esperado e se transforma em um quarto ato graciosamente moderado que reafirma a veracidade subjacente dessa história. – David Ehrlich, indieWire.

“Em ‘O Caminho de Volta’ você acredita na ideia do que Jack Gallagher é porque acredita no homem que o interpreta, Ben Affleck.” – G. Allen Johnson, San Francisco Chronicle.

“Um drama de caráter rico sobre perda, vício e autodestruição, que incidentalmente se concentra apenas nos negócios das lições da vida e coloca uma equipe de desajustados em um clube de bola vencedor.” – Todd Gilchrist, TheWrap.

“É um lembrete de que o material mais trivial – nesse caso, ter uma segunda chance de fazer o bem – pode ser poderoso quando tratado honestamente.” – Charles Bramesco,
AV Club.

“O Caminho de Volta não é o filme que você está esperando … é melhor.” – Chris Knight, National Post.

Além de Ben Affleck, o drama esportivo ainda conta com Al Madrigal, Michaela Watkins, Janina Gavankar, Glynn Turman, Hayes MacArthur, Brandon Wilson, Rachael Carpani, Melvin Gregg, Todd Stashwick e Marlene Forte.

A trama, escrita por Brad Ingelsby (Noite Sem Fim), segue a história de Jack, um homem que enfrenta altos e baixos em sua vida. Grande promessa do basquete, ele vê a carreira e o casamento desmoronarem depois de acabar em meio aos vícios. No filme, ele lida com a reabilitação, tenta seguir um novo rumo na vida e é convidado para ser o treinador do time de basquete da escola que frequentava.

O Caminho de Volta será lançado no Brasil no dia 23 de abril.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.