O Clube das Babás: Nova série da Netflix conquista aprovação impressionante

O Clube das Babás (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Já está disponível na Netflix a primeira temporada de O Clube das Babás, adaptação dos livros de Ann M. Martin. Depois de ganhar uma versão para os cinemas em 1995, a história das cinco amigas que criam um serviço de babás pode ser vista em forma de série. Com Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) em meio a um elenco de jovens talentos, a produção já conta com as primeiras críticas no Rotten Tomatoes.

Os comentários são bastante positivos, destacando a trama inteligente e o talento das jovens atrizes. Até o momento, a série possui uma aprovação de 100%, com base em 24 avaliações. O consenso afirma: “Doce, sincera e cheia de esperança, a abordagem fundamentada da O Clube das Babás homenageia seu material de origem enquanto atualiza a história para uma nova geração”.

Confira algumas críticas:

“O que torna ‘O Clube das Babás’ tão especial é que não existem elos fracos. Não apenas todo ator se encaixa lindamente em seu papel, como eles funcionam como uma unidade coesa.” – Kristen Lopez, indieWire.

“É doce, mas não enjoativo, inteligente, mas não cínico, sincero e engraçado o suficiente para agradar os leitores adultos dos livros originais e o jovem público-alvo da nova série – e até muitos espectadores (como eu) que não são.” – James Poniewozik, The New York Times.

“A versão alegre [da criadora Rachel] Shukert é a primeira a me fazer querer desenterrar minha biblioteca de infância.” – Robyn Bahr, The Hollywood Reporter.

“Esses pré-adolescentes podem ter um talento especial para negócios e creche, mas, no final das contas, ainda são meninas. O Clube das Babás simplesmente dá aos espectadores o privilégio de vê-los crescer, mesmo que apenas durante o período do ensino médio.” – Nadra Kareem Nittle, AV Club.

“O programa oferece narrativas claras e atemporais e lições sobre amizade e crescimento, mas também é contemporâneo em seus interesses de uma maneira que aprimora o material de origem em vez de prejudicá-lo.” – Alan Sepinwall, Rolling Stone.

“O Clube das Babás realizou o que eu estava começando a achar impossível – uma adaptação apropriada para a idade, divertida, modernizada e respeitosa com os originais.” – Tania Lamb, Lola Lambchops.

Criada por Rachel Shukert (‘GLOW’, ‘Supergirl’), a série de drama gira em torno das amigas gira Kristy Thomas (Sophie Grace), Stacey McGill (Shay Rudolph), Mary Anne Spier (Malia Baker), Claudia Kishi (Momona Tamada) e Dawn Schafer (Xochitl Gomez). Na trama, as estudantes do ensino médio iniciam um serviço de babás na cidade de Stoneybrook, Connecticut (EUA). Com personalidades, opiniões e formações diferentes, as garotas se reúnem para um empreendimento comercial, enquanto aprendem as lições da idade e da amizade.

Todos os dez episódios da primeira temporada de O Clube das Babás já estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.