O Código Da Vinci vai virar série? Desvende os planos da NBC

Tom Hanks e Felicity Jones em Inferno/Divulgação

Anos depois de causar a ira da Igreja Católica, o universo do escritor Dan Brown – responsável pelos sucessos O Código Da Vinci, Anjos e Demônios e Inferno – vai passar das telonas para a telinha através da NBC.

A emissora americana comprou o piloto de uma nova série baseada no volume O Símbolo Perdido, que até agora ainda não havia sido adaptado. A história foi publicada após O Código Da Vinci, porém será “reestruturada” para estrelar uma versão mais jovem do famoso professor da Universidade de Harvard Robert Langdon, interpretado no cinema por Tom Hanks.

Intitulada apenas “Langdon“, a trama vê o personagem envolvido em vários quebra-cabeças mortais quando seu mentor é sequestrado. A CIA então o obriga a participar de uma força tarefa durante a qual ele descobre uma sombria conspiração. O piloto será escrito por Dan Dworkin e Jay Beattie (The Crossing), com produção do próprio Brown, e do diretor do primeiro filme Ron Howard.

Ainda não há informações sobre quem assumirá o protagonista, ou de outras possíveis escalações do elenco. Vale lembrar que O Símbolo Perdido chegou a ser desenvolvido pela Sony como filme, porém o estúdio resolveu optar por Inferno.

Langdon marca o sexto piloto encomendado pela NBC, incluindo o mais recente Ordinary Joe. Também foram encomendadas temporadas completas de Young Rock, sobre as aventuras de uma versão jovem do lutador e ator Dwayne Johnson, e uma série ainda sem título criada por Tina Fey e Robert Carlock sobre o prefeito de Los Angeles.

Carreira

Hanks por sua vez se despediu há pouco da franquia Toy Story com um emocionante último filme, e ganhou muitos elogios e indicações nessa temporada de premiações por da atuação em Um Lindo Dia na Vizinhança, filme de Marielle Heller que homenageia o famoso apresentador Fred Rogers, mais conhecido como Mr. Rogers. Tom está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort