O Coringa: Diretor revela como enfrentou a Warner para conseguir produzir o filme

Coringa
Joaquin Phoenix como Coringa (Imagem: Divulgação)

Um dos filmes mais esperados do ano, O Coringa, recebeu classificação para maiores de idade recentemente, deixando os fãs ainda mais curiosos sobre o que o diretor Todd Phillips conseguiu alcançar com a sua versão do personagem. Em nova entrevista ele revela que não foi fácil convencer a Warner.

Até “Deadpool” aparecer, a ideia de fazer um filme baseado em quadrinhos com classificação para maiores era algo quase impensável, uma vez que os estúdios sempre quiseram apelar para o público mais amplo possível. Depois do enorme sucesso de Ryan Reynolds e cia porém, os executivos se tornaram mais flexíveis – haja vista “Logan” – porém Todd garante que ainda precisou de meses a fio para que o seu filme pudesse sair do papel.

Foi um processo que durou um ano, desde quando terminei o roteiro até conseguir convencer as pessoas a embarcarem nessa visão, especialmente porque eu repassei a ideia para um time completamente diferente“, revelou ele em conversa com o Los Angeles Times. E mais.

Troquei emails que falavam tipo, ‘Você entende que vendemos pijamas do Coringa no supermercado?’. Existiam um zilhão de problemas, e tive que navegar entre tudo isso um de cada vez… E na época eu xingava eles todos os dias na minha cabeça. Mas você precisa colocar as coisas em perspectiva e lembrar, ‘Eles são muito corajosos por terem feito isso’“.

Tempo

Quando a ideia finalmente começou a ser aceita, Phillips gastou mais 4 meses para convencer Joaquin Phoenix a aceitar o papel, que foi atraído pela possibilidade de fazer algo completamente diferente dos outros filmes do gênero. Todd tentou ainda desenvolver o que ele chamou de “DC Black” para novos projetos do estúdio com temáticas independentes, mas segundo ele os executivos o instruíram a focar “em um filme de cada vez”. O Coringa chega aos cinemas em 4 de outubro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort