O Coringa ganha classificação indicativa oficial! Saiba mais

Coringa
Joaquin Phoenix como Coringa (Imagem: Divulgação)

Uma das notícias mais interessantes sobre a nova adaptação do diretor Todd Phillips, Coringa, acaba de ser divulgada. A classificação indicativa do longa estrelado por Joaquin Phoenix finalmente foi confirmada, e reflete uma das maiores promessas do filme, de ser algo completamente diferente do que estamos acostumados a ver em produções do gênero.

A Motion Picture Association of America (MPAA), ou Associação de Filmes da América, deu à “Coringa” classificação para maiores de idade por cenas contendo “violência extrema e sangue, comportamento perturbador, linguagem imprópria e breves menções a conteúdos sexuais”. Realmente soa como algo a se esperar de um filme sobre o personagem.

A descrição reflete o que Todd tem descrito como sendo um “filme de gangsteres dos anos 70”, e “um estudo de personagem sobre uma pessoa com problemas mentais que se transforma no Coringa”, além de algo “íntimo e sombrio”.

Entende-se que, após estar quase que completamente desenganado com a sociedade, a gota d’água para a transformação de Arthur Fleck será talvez a perda da mãe, com a qual mantém um relacionamento bastante próximo.

Cameron Bailey, diretor do TIFF, o Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, onde o filme será exibido em setembro, o descreveu como: “Ambientado nos anos 70, começo dos 80, e parece que foi realmente filmado naquela época. Tem um visual sombrio, com referências à obra de Martin Scorsese e é uma conquista cinematográfica de alto nível. Mesmo trabalhando com um material popular, tem grande ambição. Por isso será exibido em destaque“.

Continuação

Todd revelou em entrevista recente que estaria disposto a produzir uma sequência, a depender de como o filme será recebido pelo público e pela crítica, e se for da vontade da Warner, ele e Joaquin podem “fazer algo bem legal”.

Além de Joaquin a produção conta também com Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler e Douglas Hodge, e chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort