O Coringa recebe prêmio incrível no Festival de Cinema de Veneza! Saiba tudo

Coringa
Joaquin Phoenix como Coringa (Imagem: Divulgação)

Depois de muito, mas muito hype, O Coringa finalmente estreou no prestigiado Festival de Cinema de Veneza, e as críticas da imprensa internacional foram bastante positivas, sem é claro agradar a todos. Com o fim do evento, porém, o filme levou para casa o prêmio mais importante da noite.

A septuagésima sexta edição de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo entregou a “O Coringa” sua maior honra, o Leão de Ouro, em cerimônia que ocorreu durante o fim de semana. O segundo lugar, o Leão de Prata, ficou para o polêmico diretor Roman Polanski pelo filme “An Officer and a Spy”.

O prêmio é um marco histórico para a DC e para filmes inspirados em quadrinhos de forma geral, que até pouco tempo não eram considerados “artísticos” o suficiente para concorrer com títulos de grandes diretores. Ao receber o troféu, Todd Phillips afirmou: “Obrigado Warner Bros e DC por saírem da sua zona de conforto e apostar em mim e nesse filme“.

Já sobre o protagonista Joaquin Phoenix: “Não existe filme sem o Joaquin Phoenix. Ele é o leão mais corajoso, forte e de mente aberta que eu conheço. Obrigado por confiar em mim com todo o seu talento insano”. O prêmio sem dúvidas coloca o longa ainda mais próximo do sonhado Oscar, embora a temporada de premiações tenha apenas começado e a concorrência esse ano seja bem forte. “O Coringa” chega aos cinemas em 3 de outubro.

Nacional

E trazendo prestígio e orgulho para o Brasil, a atriz e diretora Bárbara Paz recebeu o troféu de Melhor Documentário por “Babenco, Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, sobre a vida e obra do diretor Hector Babenco, com quem Bárbara casou em 2010 e que faleceu em 2016. Anteriormente, no Festival de Cannes, “Bacurau” também foi premiado.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.