Coringa
Joaquin Phoenix como Coringa (Imagem: Divulgação)

A primeira exibição de O Coringa para a imprensa internacional aconteceu durante o fim de semana por ocasião do Festival de Cinema de Veneza, na Itália. Como era de se esperar, o filme causou fortes reações e dividiu opiniões, porém com a maioria afirmando que se trata de uma ótima produção. Esse primeiro resultado alterou as expectativas para o box office.

De acordo com o site Box Office Pro, espera-se que o longa estrelado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips atinja entre 70 e 95 milhões de dólares durante o fim de semana de estreia. Mesmo conseguindo o mínimo esperado, O Coringa ainda ficaria acima de sucessos como “Aquaman”, que faturou 67.8 milhões e “Shazam!” com 53.5. Já se alcançar os esperados 95 milhões ou acima, pode entrar para a lista dos 5 filmes da DC com melhor lançamento de todos os tempos.

Alguns títulos na lista mencionada são “Mulher-Maravilha” com 103 milhões e “Homem de Aço” com 116.6 milhões. Vários fatores colaboram para a previsão otimista, entre eles, como já informado, a boa recepção em geral da crítica, além da curiosidade dos fãs e do público como um todo de conferir um tipo de produção nunca antes lançada pela DC.

Outro fator é a possibilidade real de indicações durante a próxima temporada de premiações e potencial de Oscar para Joaquin como Melhor Ator, Todd como Diretor, além de nomeações de Melhor Filme, Figurino, Edição, Roteiro e Cinematografia.

Continuação

Um bom resultado nas bilheterias também é importante para garantir uma possível sequência. Mesmo que no começo todos os envolvidos tenham deixado claro que “O Coringa” não foi produzido com a finalidade de se tornar uma franquia, Phillips mais tarde confirmou que estaria aberto à possibilidade.

Eu faria qualquer coisa com o Joaquin. Se ele estivesse a fim de fazer, se as pessoas aparecerem pra assistir esse primeiro filme e se a Warner chegar e dizer, ‘Sabem do que mais? Se vocês puderem pensar em algo…’. Tenho a impressão que eu e ele poderíamos pensar em algo bem legal“, disse ele em entrevista ao Total Film. O longa chega aos cinemas em 3 de outubro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui