O Diabo de Cada Dia: como Holland e Pattinson foram escalados

Robert Pattinson estrela O Diabo de Cada Dia (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Lançado nesta quarta-feira, 16 de setembro, na Netflix, O Diabo de Cada Dia traz um elenco de peso, que inclui Tom Holland e Robert Pattinson. E é justamente sobre a dupla que o diretor Antonio Campos (‘Depois da Escola’, ‘The Sinner’) comentou em recente entrevista para a Variety. Questionado sobre como chegou aos nomes dos astros para os papéis de destaque do drama, o cineasta revelou que chegou até eles de forma diferente.

“Quando conheci Tom, ele tinha acabado de ser escalado como o Homem-Aranha, mas eu não o tinha visto como o Homem-Aranha. Eu tinha visto seu trabalho em ‘O Impossível'”, contou. “Mas, ao conversar com ele, senti que ele tinha uma energia maravilhosa e era uma pessoa inteligente e cheia de alma. Ele tinha a coragem certa para ele”.

Já sobre o novo intérprete do Batman, Campos disse: “Eu conheci Rob através de um amigo em comum, Brady Corbet, que havia trabalhado com ele em sua [estreia na direção] “A Infância de um Líder”. Rob foi a primeira pessoa para quem dei o roteiro e ele voltou e estava desesperado para interpretar o Reverendo Teagardin. Fiquei chocado, mas ele tinha a sensação de que o personagem era complicado e ele queria ser o vilão de um filme”.

Outros motivos para ver O Diabo de Cada Dia

Além da dupla, o elenco do longa de drama e suspense ainda conta com Bill Skarsgard (It: A Coisa), Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria), Sebastian Stan (Capitão América: O Primeiro Vingador), Mia Wasikowska (A Colina Escarlate), Mia Goth (Suspiria), Eliza Scalen (Objetos Cortantes), Jason Clarke (Planeta dos Macacos), Haley Bennet (A Garota no Trem) e Harry Melling (Harry Potter).

Escrito por Antonio Campos e Paulo Campos, o filme é baseado no romance de Donald Ray Pollock. Ambientada entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, a trama se passa numa cidade rural do sul de Ohio (EUA) e acompanha as histórias de um grupo de pessoas mentalmente perturbadas, que tem as suas vidas ligadas de forma inesperada, que enfrentam problemas do passado e atitudes perigosas do presente. No filme, há um jovem (Holland) que precisa lidar com forças do mal que ameaçam sua família, um pastor profano (Pattinson), um xerife corrupto (Stan), um casal perverso (Jason Clarke e Riley Keough), entre outros.

O Diabo de Cada Dia já está disponível no catálogo da Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.