O Diário da Princesa ganhará novidade INCRÍVEL no Disney+; confira!

O Diário da Princesa
Julie Andrews em O Diário da Princesa; História ganhará um spin-off em formato de série no Disney+(Imagem: Divulgação)

Os fãs de um dos filmes de maior sucesso entre o público adolescente da década de 2000 têm muitos motivos para comemorar. O Diário da Princesa, que contou com as atrizes Julie Andrews e Anne Hathaway, finalmente ganhará uma novidade. Ao menos é o que afirma o site The Illuminerdi, que garante que a história vai ganhar um spin-off em formato de série no catálogo do Disney+, o serviço de streaming da companhia do Mickey.

A publicação, no entanto, não tem grandes detalhes a respeito da trama. O que se sabe até o momento é que a empresa que pertence a Martin Chase vai produzir o projeto, enquanto o roteiro será de responsabilidade de Lorna Osusanmi. De acordo com o site CinePop, a narrativa ainda está sendo tratada com sigilo, mas é possível afirmar que a trama do seriado seria focada no reinado, e não necessariamente em Mia Thermopolis, personagem vivida por Hathaway na versão original.

O que dizem os livro?

Na série de livros, que foi criada por Meg Cabot e é um grande sucesso, Mia não é filha única e tem uma meia-irmã chamada Olivia, que é filha de Príncipe Philip. Essa informação pode ou não ser útil a respeito da série, já que não necessariamente a trama vai se passar conforme acontece nas obras literárias. Não existem informações sobre o elenco, tampouco se sabe se os atores dos filmes estarão no projeto.

O primeiro filme de O Diário da Princesa estreou originalmente em agosto de 2001 nos Estados Unidos e em janeiro do ano seguinte no Brasil. Com uma receita de US$ 26 milhões, o longa-metragem arrecadou mais de US$ 165 milhões em bilheteria ao redor do mundo. Além de Andrews e Hathaway, o elenco também conta com Heather Matarazzo, Mandy Moore e Caroline Goodall.