O Escândalo, com Nicole Kidman, tem recomendação crítica satisfatória

Nicole Kidman
Nicole Kidman em cena do trailer do O Escândalo (Reprodução/YouTube – Lionsgate Movies)

Desde que começaram as rodadas de avaliações sobre o filme O Escândalo, que conta com a participação da atriz Nicole Kidman, a crítica se mostrou dividida sobre a produção. Entretanto, até o momento, o filme, dirigido por Jay Roach e escrito por Charles Randolph, que conta ainda com as participações de Margot Robbie e Charlize Theron, tem recebido uma recomendação satisfatória.

Ao menos, é o que mostram os primeiros dados obtidos pelo agregador de reviews Rotten Tomatoes. De acordo com as 106 críticas contabilizadas pelo portal, o filme recebe, até o momento, um total de 61% de aprovação. Os índices não são muito surpreendentes, mas também não levam a produção para baixo e mantém o filme em um patamar animador.

Entre as principais avaliações, está o parecer da NPR, que indica que “[o filme] tem alguns momentos fortes, com cortesia principalmente de Robbie [a atriz Margot Robbie], mas é tanto decepcionante quanto sobrecarregado, estruturado sem qualquer elegância, além de deixar de lado algo fundamental”. Entretanto, o portal The Filtered Lens elogiou o filme, mas também por meio do elenco.

“Mesmo com profundidade variada, o elenco do filme é sua melhor força”, diz a crítica de The Filtered Lens. O jornal The New York Times foi mais incisivo e destacou o enredo do filme e suas discussões. “Uma coisa sobre sexismo: ele não discrimina. É uma oportunidade de igual perjúrio que atravessa a história, com afiliação cultural e política. O Escândalo consegue capturar isso”, diz a análise do veículo de imprensa.

De modo geral, o consenso emitido pela crítica e disponibilizado no site do Rotten Tomatoes indica que “O Escândalo se beneficia de um elenco fantástico e de um assunto digno, mas seu impacto é abafado por uma incapacidade frustrante de ir mais fundo do que a superfície sensacionalista”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort