O Esquadrão Suicida: por pouco, famoso vilão não apareceu no filme

James Gunn durante painel de O Esquadrão Suicida no DC FanDome
James Gunn durante painel de O Esquadrão Suicida no DC FanDome (Reprodução)

Em agosto, o público conseguiu ver as primeiras imagens O Esquadrão Suicida, filme comandado por James Gunn, e ter uma visão sobre os personagens graças ao DC FanDome, evento virtual da Warner Bros. e DC Comics para anunciar suas novidades. Até então, o cineasta se mantinha em silêncio até mesmo sobre os personagens que cada ator iria interpretar gerando burburinhos nas redes sociais. Idris Elba, por exemplo foi apontado até mesmo como sendo um substituto do Pistoleiro, conhecido no primeiro na pele de Will Smith. O ator, no entanto, viverá Bloodsport, conhecido nos quadrinhos por ter atirado no Superman.

Dentre os boatos sobre Elba, existiam até aqueles que acreditavam que ele viveria o personagem Mestre dos Esportes, e agora Gunn resolveu abrir o jogo e dizer que quase colocou este vilão no filme, mas não deixou claro se seria um personagem escrito para o britânico. “O que você pensa sobre o Mestre dos Esportes?”, questionou um fã numa rede social, e Gunn respondeu: “Eu definitivamente cheguei a considerá-lo”.

Mestre dos Esportes
Mestre dos Esportes em Justiça Jovem (Reprodução)

Nos quadrinhos, Mestre dos Esportes é um homem que usa equipamentos esportivos para lutar contra seus inimigos, uma característica imprevisível que o faz ficar cara a cara com vários super-heróis. O personagem apareceu mais recentemente na série Stargirl, interpretado por Neil Hopkins. Ele tem sido uma figura esporádica da DC Comics desde os anos 1980, com três iterações diferentes do personagem surgindo ao longo dos anos.

Inicialmente, o apelido era de Robert DuBois, um afro-americano que teve um colapso mental depois que seu irmão voltou para casa gravemente ferido pela Guerra do Vietnã. DuBois é manipulado para acreditar que Superman é seu inimigo, e enfrenta o Kryptoniano com um teletransportador e balas de kriptonita.

O segundo Mestre dos Esportes, Alex Trent, era um racista fanático e membro de um grupo de supremacia branca, e frequentemente ficava cara a cara com seu predecessor, chegando a matá-lo. Um terceiro sem nome foi estabelecido na continuidade posterior.