“O Exterminar do Futuro 6”: Diretor revela motivo que quase o fez desistir

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Imagem: Divulgação)

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio acaba de estrear nos cinemas do Brasil. A partir de ontem, dia 31 de outubro, os fãs brasileiros podem acompanhar as tramas do novo filme da franquia. O longa, dirigido por Tim Miller, marca o retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor. Mas se a atriz não tivesse voltado para reviver sua personagem, o diretor não teria aceitado comandar o projeto.

Miller faz a revelação ao ScreenRant, durante a coletiva de imprensa do filme. Ele conta que sua participação no sexto filme da franquia dependia da presença da atriz, que interpretou Connor pela primeira vez em “O Exterminador do Futuro”, lançado em 1984.

A última vez que a Sarah Connor de Linda Hamilton esteve presencialmente na franquia foi em 1991, no filme “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”. “Você sabe, teve um pequeno período de tempo em que falamos de outras opções, mas depois nós dissemos, ‘Bem, e se Linda voltar?’. Porque essa é a grande coisa do filme e quando começamos a falar sobre isso, não falamos sobre nenhuma outra coisa até que Jim teve a resposta. Então nós apenas seguimos”, conta o diretor.

“Porque se Linda diz sim, isso gera diversas outras decisões e se ela diz não, você tem que fazer algo completamente diferente, porque ninguém mais pode viver Linda Hamilton”, pontuou. A atriz reprisa sua personagem mais de 20 anos depois de ter vivido o papel. “Então todos os caminhos levaram para Linda e eu não sei o que havia além desse caminho. Provavelmente nada. Eu provavelmente teria saído se ela não tivesse aceitado”, revela o cineasta.

Em cartaz nos cinemas brasileiros, “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” conta com o roteiro de David S. Goyer, Justin Rhodes e Billy Ray. Produzido por James Cameron e David Ellison, o filme traz Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong, Mackenzie Davis, Gabriel Luna, Natalia Reyes, Diego Boneta, Steven Cree e Jude Collie.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort