“O Exterminador do Futuro 6”: Tim Miller explica viagem no tempo

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Imagem: Divulgação)

Tim Miller comanda a direção do sexto filme da franquia deO Exterminador do Futuro. O longa marca o retorno da personagem Sarah Connor, vivida pela atriz Linda Hamilton, e ainda conta com Arnold Schwarzenegger interpretando novamente o seu icônico papel de T-800. Lançado no dia 31 de outubro aqui no Brasil, o filme produzido por James Cameron mais uma vez mostra viagem no tempo, algo já trabalhado nas demais produções da franquia de ficção científica.

Não é algo simples de ser incluído na trama, e a história deve criar uma base para que o público entenda como funciona o processo. Miller, diretor do longa, disse ao Comic Book como funciona a viagem do tempo na produção, explicando que no novo filme as regras são as mesmas estabelecidas por Cameron nos Exterminadores 1 e 2. “É exatamente como Jim desenvolveu: só existe uma linha do tempo, e se você mudar algo no passado, terá consequências no futuro que nem um efeito borboleta. Não há ramificações temporais”, explicou o diretor quando questionado.

No entanto, não é simplesmente isso, há muito mais envolvido. “Eu enxergo a viagem no tempo como um redomoinho. Jim chama isso de ouroboros (a serpente que devora sua própria cauda), porque é um ciclo. Na trama original, Kyle volta no tempo e tem relações com Sarah, então ela acaba gerando John. Mas John é quem vem do futuro e envia Kyle ao passado. O tempo está preso em um ciclo, e só quando Sarah destrói a Cyberdyne, o presente presente começa a fluir em direção ao futuro”, conclui sua ideia.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” está em exibição nos cinemas nacionais. A trama escrita por David S. Goyer, Justin Rhodes e Billy Ray, conta com Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis, Edward Furlong, Jude Collie, Gabriel Luna, Natalia Reyes, Diego Boneta e Steven Cree.

Confira o trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort