O Exterminador do Futuro poderia ter evitado fracassos com final alternativo; entenda

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

A franquia O Exterminador do Futuro é uma das mais famosas do mundo. Isso, no entanto, não quer dizer que tudo o que é lançado a respeito da história seja um sucesso. No caso da saga, a realidade, aliás, é totalmente a oposta. Depois dos grandes sucessos que os dois primeiros filmes fizeram, as sequências foram verdadeiras tragédias e decepcionaram – e muito – não só o público, mas também os estúdios que fizeram parte das produções.

Esperava-se que com Exterminador do futuro: Destino Sombrio conseguisse reerguer a franquia, mas o resultado (que ainda é parcial) vem decepcionando. O site Observatório do Cinema publicou uma reportagem em que revela que o final alternativo de O Exterminador do Futuro: O Julgamento Final, segundo longa-metragem da série, poderia ter dado um destino totalmente diferente para a saga e, quem sabe, evitado os fracassos que vieram a seguir.

O que teria sido diferente?

Na história do filme, Sarah Connor, sobrevivente do Exterminador dez anos antes, protegeu John, seu filho, de também ser atacado, impedindo que a Skynet fosse criada. No fim do filme, o que se crê é que a história terminou, evitando o dia do julgamento. Por conta do sucesso que os primeiros longas fizeram, no entanto, a história foi estendida para novas produções, agora com fracassos. O final alternativo, no entanto, poderia mudar tudo.

Originalmente, Sarah descobre que os restos do robô são o verdadeiro motivo da criação de Skynet. Ela decide destruir tudo, mas isso não impediu o fim do mundo, apenas atrasou o julgamento final. Segundo a publicação, Sarah confirma no final alternativo que o julgamento nunca aconteceu. Depois de três décadas, ela reflete sobre sua reação a esse dia.

Idosa, a personagem icônica aparece vendo um John – adulto, claro – senador nos Estados Unidos e com uma filha. Esse final, embora fosse muito mais leve que o original, poderia encerrar a franquia e evitar que os problemáticos filmes seguintes tivessem sido produzidos.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort