O Falcão e o Soldado Invernal tem mudança significativa na Disney+

Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal (Divulgação)

Aguardadíssima pelos fãs, a série O Falcão e o Soldado Invernal não irá mais fazer sua estreia em agosto, conforme havia sido prometido pela Disney. O primeiro programa feito pela Marvel Studios e ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel terá Anthony Mackie e Sebastian Stan assumindo papéis principais pela primeira vez. As histórias de Sam Wilson e Bucky continuarão após os eventos de Vingadores: Ultimato, com Sam recebendo o escudo para se tornar o novo Capitão América.

Os fãs estão ansiosos para verem o que exatamente será a série desde que seu desenvolvimento foi revelado para o novo streaming da Disney. Kevin Feige disse que esses programas estarão fortemente conectados à história do MCU em andamento, pois eles darão aos personagens coadjuvantes a chance de liderar ou introduzir novos, como o Agente dos Estados Unidos (Wyatt Russell).

Isso levou a uma imensa especulação sobre quando a era MCU na plataforma teria início, até que no início deste ano durante o intervalo do SuperBowl foi revelado que a primeira série Marvel por lá seria mesmo O Falcão e o Soldado Invernal, em agosto. Mas isso foi antes de o mundo inteiro entrar em pausa devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O programa estava sendo filmado na República Tcheca, quando teve sua equipe inteira mandada de volta para a casa em março.

Nesta quinta-feira, 16 de julho, a Casa do Mickey Mouse revelou a lista completa de filmes, programas de TV e documentários que serão lançados na Disney+ em agosto, mas a série dos heróis não estava incluída. Disney e Marvel ainda não anunciaram uma data de lançamento específica para o primeiro episódio da série. Boatos anteriormente deram conta de que a temporada do programa, que conta com seis episódios seria dividida em duas partes, para possibilitar que a equipe conseguisse filmar as cenas faltantes até o final de 2020.