O Grito: Diretor revela planos para possíveis sequências

O Grito (Divulgação)

O Grito é uma das franquias de terror mais famosas ainda sendo desenvolvidas, mesmo que nos últimos tempos os envolvidos nas sequências e produções derivadas não tenham tido muita sorte. Agora, o diretor Nicolas Pesce compartilhou algumas ideias de como pode trabalhar a trama no futuro.

Como já mencionado, a história de O Grito existe há um bom tempo, desde 1988, tendo sido introduzida nos curtas japoneses Katasumi e 4444444444. Nos anos 2000 Hollywood se apropriou da ideia e produziu diversos títulos que foram recebidos com reviews ruins a moderadas. O novo filme pode ser considerado em parte uma sequência, que conta a história de diferentes famílias que morreram após entrarem na casa de número 44 da Rua Reyburn.

Os eventos são contados em ordem não-cronológica, algo que Pesce quer continuar a explorar no futuro, segundo revelou ao site Bloody Disgusting: “Eu acho que a coisa seria levar [a história] para mais lugares do que apenas nos Estados Unidos e Japão, e potencialmente sair da era moderna.

Novidades

E ainda: “Isso é algo que… O Grito não é algo que aconteceu uma vez, tem acontecido desde sempre. É só uma questão de revelar quando e como aconteceu. Eu acho que seria bacana voltar [no tempo] e fazer algo que é menos contemporâneo e ver a forma que [essa maldição] tomou em outros lugares.

Sem dúvida a noção de expandir a franquia para além dos limites geográficos aos quais estamos acostumados e também a épocas diferentes, potencialmente sem o auxílio da internet, telefones celulares e outras tecnologias, poderia dar vida nova a algo que já dá sinais de cansaço.

Infelizmente uma ou mais sequências podem não receber sinal verde do estúdio devido à má recepção da crítica americana especializada ao filme de Pesce, porém tudo pode acontecer. Por aqui, o público só poderá conferir o novo capítulo a partir de 13 de fevereiro nos cinemas.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort