O Guia do Mochileiro das Galáxias (Divulgação)

O Guia do Mochileiro das Galáxias ganhará nova adaptação. O clássico de comédia e ficção científica criado por Douglas Adams estreou no rádio em 1978 e depois como uma série de livros, antes de chegar ao cinema, tornando-se um dos principais expoentes da cultura pop mundial. Agora, a história será transformada em série de tv e transmitida pelo streaming Hulu.

Traduzido para mais de 30 países, O Guia do Mochileiro das Galáxias rendeu 6 volumes que seguem as aventuras de Arthur Dent, um homem britânico comum que é levado da terra quando essa é destruída por uma raça alienígena burocrática e nem um pouco amigável, os Vogons. Os livros se tornaram tão populares que passaram a figurar nas listas de leitura de escolas ao redor do mundo. Carlton Cuse (Lost, Jack Ryan) servirá como showrunner e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha) escreverá o roteiro. Cuse e Fuchs são grandes fãs do original, e estão propondo uma versão modernizada da história. A série será produzida pela ABC Signature. A adaptação para o cinema veio em 2005 com o filme de mesmo nome protagonizado pelo ator Martin Freeman (Sherlock, Pantera Negra) e um grande elenco composto por Sam Rockwell, Mos Def, Zooey Deschanel, Bill Nighy, John Malkovich, Stephen Fry e Alan Rickman. Ainda não há informações sobre data de estreia.

Amazon

Apesar de “Jack Ryan” ter sido confirmado para a sua terceira temporada, Carlton Cuse não estará mais no posto de co-showrunner. Já o astro John Krasinski não pretende mudar de casa tão cedo. O ator e diretor fechou um acordo com a gigante do entretenimento com duração de três anos para a produção de diversas séries. No momento, ele se encontra ocupado com as gravações de “Um Lugar Silencioso 2”, que começaram há alguns dias.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui