Cena do filme O Homem Invisível (Imagem: Divulgação)

Com data de estreia agendada para o próximo dia 27 de fevereiro, o filme O Homem Invisível agora teve uma classificação indicativa atribuída. E, de acordo com o MPA, o filme será recomendado apenas para maiores de idade. Portanto, a classificação indicativa, no padrão dos Estados Unidos, passa a ser Rated-R. Isso ocorre porque, segundo o órgão, o filme tem “cenas fortes de violência e linguagem inadequada”.

Ao que tudo indica, o longa, dirigido e roteirizado por Leigh Whannell, ainda vai dar o que falar. O filme, estrelado pela atriz e produtora norte-americana Elisabeth Moss, é um remake do famoso clássico de terror dirigido por James Whale e lançado em 1933. Na trama, a personagem de Moss é uma brilhante cientista que acaba desaparecendo na calada da noite.

Na ocasião, ela se esconde com sua irmã (vivida por Harriet Dyer) e ainda com seu amigo de infância (feito pelo ator Aldis Hodger) e sua filha adolescente (feita por Storm Reid). Porém, o destino faz com que o ex-marido de Cecilia Kass (a personagem vivida por Moss), que é interpretado pelo ator Oliver Jackson-Cohen, cometa suicídio, deixando assim uma gorda fortuna.

Mas Cecilia acaba suspeitando que a morte foi forjada. Para uso da fortuna, seu marido estipula uma absurda e também terrível condição. Ele determina que ela não pode ser considerada mentalmente instável para usufruir do dinheiro. No fim das contas, tudo acaba por se mostrar como um jogo criado por ele para atacar sua mulher e aterrorizá-la, levando-a à insanidade.

Até o momento, o longa vem sendo chamado de “filme polêmico” e tem sido comparado à produção Coringa, que percorreu os cinemas nos últimos meses e também se tornou um filme tido como “polêmico” ou “perturbador”, sobretudo por conta das cenas de violência. Também direcionado ao público maior de idade, Coringa foi dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix e se tornou a maior bilheteria para um filme com classificação Rated-R.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui