O Iluminado volta aos cinemas depois de quase 40 anos

Sequência de O Iluminado, Doutor Sono estreia nos cinemas no dia 7 de novembro (Foto: Divulgação)
Sequência de O Iluminado, Doutor Sono estreia nos cinemas no dia 7 de novembro (Foto: Divulgação)

Os fãs de um dos maiores clássicos do gênero terror ganharão um presente no próximo dia 29 de outubro. A rede Cinemark vai fazer uma exibição especial de O Iluminado em vários cinemas espalhados pelo Brasil. A ideia de exibir o longa-metragem é para servir como um aquecimento para a estreia de Doutor Sono, que é uma sequência do thriller dirigido e produzido por Stanley Kubrick. Com Jack Nicholson no papel principal, a produção foi lançada originalmente em 1980.

A história do filme mostra Jack Torrance (Nicholson), que é um escritor alcoólatra em recuperação. Ele aceita o emprego de zelador do isolado Hotel Overlook. Danny, filho de Torrance, tem uma série de habilidades psíquicas e é capaz de ver coisas do passado e do futuro, incluindo fantasmas que circulam pelo local. Depois que eles se instalam, uma tempestade obriga a família a ficar presa no hotel. É aí que uma presença sobrenatural influencia Jack, que, totalmente fora de si, ameaça matar o filho e a esposa.

O elenco de O Iluminado ainda conta com as presenças de Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers e Barry Nelson. Verifique a programação da Cinemark na sua cidade para maiores informações a respeito da exibição do clássico.

Doutor Sono

Doutor Sono vai mostrar a vida de Danny Torrance, aqui vivido por Ewan McGregor, já na fase adulta e sofrendo com seus traumas de infância. O protagonista se instala em uma pequena cidade e consegue um emprego em um hospício do local. Danny, então, cria um vínculo telepático com uma das pacientes da clínica. A direção do longa-metragem fica por conta de Mike Flanagan. Rebecca Ferguson e Cliff Curtis também estão no elenco. A estreia acontece nos cinemas brasileiros no próximo dia 7 de novembro.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort