“O Império do Besteirol Contra-Ataca”: Veja a nota do reboot no RT

O Império do Besteirol Contra-Ataca (Imagem: Divulgação)

O reboot de “O Império do Besteirol Contra-Ataca” estreou na última terça-feira, 15, nos Estados Unidos e=chega com animação e diversão para seus fãs, que assistiram ao primeiro filme em 2001. Para o restante dos fãs do mundo, o longa poderá ser visto em breve.

O filme chega com uma avaliação considerável no Rotten Tomatoes, com uma aprovação de 64%, com base em 11 críticas, mas ainda sem consenso geral.

Confira algumas das críticas:

“Smith tem todo o direito de ser mais velho e mais sábio aqui, e reboot ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’, com sua anarquia gentil e nostalgia não muito zombeteira, é uma sequência da máquina do tempo que passa o tempo de maneira amigável.” – Owen Gleiberman, da Variety.

“Apesar de todas as redundâncias, o crescimento autêntico de personagens é totalmente novo. Esse personagens agora acrescentam substância à sua própria história.” – Jared Mobarak, do The Film Stage.

“A barra de admissão pode ser um pouco alta – especialmente de você não viu ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’ (2001), muitas piadas vão faltar pra você. Se você entende o que está assistindo, certamente amará.” – Russ Burllngame, do ComicBook.com.

“… Smith oferece uma preponderância de sequências ineficazes que, na maioria das vezes, são irremediavelmente baixas e sofrem com uma quase total falta de risadas…” – David Nusair, do Reel Film Reviews.

“Um retorno bem-sucedido de Kevin Smith… Pode ser o seu filme mais atrevido em anos, mas também é o mais emocionalmente inteligente.” – Tom Jorgensen, do IGN Movies.

“Nem o filme original nem o reboot poderiam sobreviver ao seu tempo de execução sem esse nível dolorosamente óbvio de autoconsciência, mas isso ainda não desculpa nenhum dos filmes, particularmente o reboot, de se alongar bastante e piscar uma dúzia de vezes demais.” – Matt Melis, do Consequence of Sound.

“O reboot de ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’ monta um elenco repleto de estrelas em um filme que não tem medo de se emocionar e, ao mesmo tempo, mostra diversão nas reinicializações.” – Danielle Solzman, do Solzy at the Movies.

Assista ao trailer:

“O Império do Besteirol Contra-Ataca” marca o retorno de Kevin Smith na direção, no roteiro e no elenco, além de Jason Mewes, Harley Quinn Smith, Shannon Elizabeth, Jason Lee, Donnell Rawlings e Joey Lauren Adams.

O elenco ainda conta com Stephen Blatt, Joe Manganiello, Frankie Shaw, Craig Robinson, Aparna Brielle, Justin Long, Melissa Benoist, Val Kilmer, Matt Damon, Ben Affleck e Rosario Dawson.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.