O Irlandês é sucesso de crítica e recebe estrondosa recomendação

O Irlandês
O Irlandês é o novo filme de Martin Scorsese, que chega ainda este ano ao serviço de streaming norte-americano Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Depois de muita polêmica envolvendo o diretor Martin Scorsese nas últimas semanas, seu novo filme, O Irlandês, está chegando aos cinemas e à Netflix recebido por uma dose de excelentes críticas. O filme se tornou sucesso entre os especialistas de cinema e está recebendo uma estrondosa recomendação no agregador de reviews Rotten Tomatoes.

Até o fechamento deste texto, já eram 105 críticas contabilizadas, que davam uma aprovação magnífica de incríveis 98% para O Irlandês. No consenso da crítica, ficou destacado o sucesso do filme. “Um drama épico de gângster que vale seu tempo de execução prolongado, The Irishman tem Martin Scorsese revisitando temas familiares com efeitos pungentes, engraçados e profundos”, diz o consenso.

Entre as principais críticas, podemos destacar a avaliação do Wall Street Journal: “O filme soa como genuinamente novo e profundamente gratificante – por sua sutileza, inteligência e ressonância; por sua técnica serenamente confiante, ou seja, nenhum caminhão com truques sofisticados; pela qualidade suntuosa da produção; e pelo escopo épico da história”.

Também podemos destacar a avaliação da revista Time: “O Irlandês é construído com tantos detalhes e transita tão fluidamente através de várias eras, que é difícil encontrar um plot definido. Mesmo assim, o filme é lindamente construído que o público o acompanha sem problemas para qualquer lugar que vá”.

Chama atenção também a elogiosa crítica da Rolling Stone: “Prepare-se para fogos de artifício. Com este épico criminoso imperdível, você estará assistindo a Scorsese [o diretor Martin Scorsese] no auge de seus poderes, dirigindo os gigantes de atuação De Niro [o ator Robert De Niro), Pacino [o ator Al Pacino] e Pesci [o ator Joe Pesci] e criando o acontecimento cinematográfico do ano”.

O longa, o maior da carreira de Scorsese, contando com 210 minutos de duração (3 horas e meia), chega aos cinemas já nesta sexta-feira (1º). Na Netflix, o filme será lançado no próximo dia 27 de novembro.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort