O Mandaloriano: Compositor faz afirmação animadora sobre 2ª temporada

Cena de O Mandaloriano (Imagem: Reprodução)

Primeira série live-action do universo Star Wars, O Mandaloriano estreou em novembro do ano passado, junto com o lançamento do Disney+. Muito elogiada, a produção se tornou um dos maiores sucessos do streaming e se preparada para ganhar uma segunda temporada em outubro. Além das inúmeras críticas positivas, o programa é destaque no Emmy Awards 2020 com 15 indicações, como a de Melhor série de drama e melhor ator convidado em série dramática (Giancarlo Esposito).

Durante conversa com o Deadline, o compositor da série Ludwig Göransson compartilhou que, assim como a primeira temporada, a segunda também promete surpresas muito boas para os fãs. Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo seu trabalho em Pantera Negra e indicado ao Emmy pela trilha da série, o compositor se mostrou bastante empolgado com os novos episódios da produção desenvolvida por Jon Favreau.

“Jon veio até mim e começou a me contar sobre o show, sobre sua inspiração – sobre filmes de samurai e faroestes – e eu fiquei meio surpreso e realmente inspirado. Acho que desde o início de nossas conversas, entendi que seria uma experiência muito divertida”, lembrou. “O mundo que ele criou é tão grande e há tantos personagens, tantos planetas e locais, por isso sempre quisemos incluir um elemento dessa produção moderna e tecnológica, e também a grande orquestra romântica e abrangente. Quando temos todos esses três elementos – o orgânico, a tecnologia e a orquestra – podemos realmente fazer tudo o que quisermos”.

Sobre o trabalho na segunda temporada, Göransson compartilhou: “Começamos há alguns meses e estou extremamente animado. Jon está levando a história a lugares que eu não sabia que existiam, e acho que é muito divertido”.

Estrelada por Pedro Pascal, a série do Disney+ gira em torno de Din Djarin, um solitário caçador de recompensas mandaloriano. O elenco também conta com Gina Carano, Carl Weathers, Emily Swallow, Giancarlo Esposito, Werner Herzog, Julia Jones, Nick Nolte, Omid Abtahi, Mark Boone Jr., Ming-Na Wen e Natalia Tena.

A segunda temporada de O Mandaloriano está prevista para ser lançada em outubro.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.