O Mandaloriano: Diretora revela fato impressionante sobre a série

Pedro Pascal no set de O Mandaloriano (Reprodução)

O universo de Star Wars não é estranho ao uso de dublês, dadas as incríveis sequências de ação realizadas em todos os longas da franquia, algo que também se estende para a série O Mandaloriano. Pedro Pascal interpreta o personagem título, porém de acordo com uma das diretoras ele está bem menos presente do que os fãs imaginam.

Bryce Dallas Howard, responsável pelo episódio de número quatro, Santuário, revelou em nova entrevista à revista Vulture que não trabalhou com o ator durante as filmagens. “Ele estava ensaiando para Rei Lear na Broadway, então enquanto estávamos gravando o episódio, eu não estava trabalhando com o Pedro”.

Ou seja, quando vemos o caçador de recompensas da telinha, muito provavelmente ele está sendo interpretado por um dos dois dublês, Brendan Wayne (filho da lenda de Hollywood John Wayne) ou Lateef Crowder, cobertos dos pés a cabeça pela armadura. Bryce explicou que em grande parte das cenas trabalhou com Wayne.

Colaboração

Ele trouxe tudo que tinha ao personagem, e fomos capazes de encontrar certos momentos e descobrir juntos o que fazer”. O ator fez parte de todos os episódios da primeira temporada e também já foi contratado para o segundo ano.

Brendan, por sua vez, fez questão de esclarecer que Pascal gravou todos os áudios do Mandaloriano, e que eles colaboraram para o seu desenvolvimento. “Ele me perguntava algo, que era a mesma coisa que eu perguntava pra ele, ‘Porque você se movimentou daquela forma durante aquele momento? Nós conversávamos sobre isso”.

Considerando que O Mandaloriano é entre várias outras coisas uma espécie de faroeste intergaláctico, nada mais apropriado do que ter o neto de um dos maiores expoentes do gênero ajudando a interpretar a grande estrela da produção, que chega ao Brasil juntamente com o streaming Disney+ a partir de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.