O Mandaloriano: Diretora revela inspiração do “gole” do Baby Yoda

Baby Yoda (Imagem: Reprodução)

“The Child”, popularmente conhecido pelos fãs como Baby Yoda, é, sem dúvidas, um dos grandes destaques de O Mandaloriano. Lançada em 12 de novembro do ano passado, a série live-action de Star Wars se tornou um dos maiores sucessos do streaming da Disney. E a pequena versão do mestre Yoda tem sua parcela na boa recepção da produção. São vários os momentos que a criatura chamou atenção na trama, gerando sequências adoráveis. Um deles, que se tornou até um meme, foi quando ele apareceu bebendo sopa em uma caneca.

Durante o ATX Television Festival At Home, a diretora Bryce Dallas Howard revelou que este e vários outros momentos do Baby Yoda foram inspirados por sua filha. Howard comandou o episódio 4, “The Sanctury”, em que o personagem dá o seu famoso gole na sopa. “Meus filhos estavam no set praticamente todos os dias”, disse a diretora [via Collider]. “E mesmo antes de irmos ao set, quando eram os storyboards do episódio… quando estávamos apenas imaginando coisas, minha filha entrava na sala de edição e sempre que Baby não estava na tela, ela se inclinava pra mim e dizia: ‘Cadê o baby? Cadê o baby? Cadê o baby?'”.

Os questionamentos e a preocupação da filha da diretora estimularam o desenvolvimento de sequências para deixar claro que o personagem estava bem. “Jon [Favreau] entendeu isso, como, ‘Ah, sim – se a garota está perguntando onde está Baby, então precisamos saber onde ele está o tempo todo.’… Havia algo com as crianças onde Baby era muito real e Baby estava em perigo e eles precisavam ver onde Baby estava em todos os momentos … Eles precisavam saber que Baby estava seguro. E daí surgiram vários momentos que foram construídos apenas porque queríamos que todos soubessem que Baby estava seguro”, revelou Howard.

Desenvolvida por Jon Favreau, que ainda assume o papel de showrunner e roteirista, a primeira série live-action de Star Wars é estrelada por Pedro Pascal (Game of Thrones). Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Werner Herzog, Omid Abtahi, Nick Nolte, Julia Jones, Ming-Na Wen, Mark Boone Jr. e Natalia Tena completam o elenco. O segundo ciclo contará com as adições de Katee Sackhoff (Star Wars: The Clone Wars), Michael Biehn (Exterminador do Futuro), Rosario Dawson (Luke Cage) e Timothy Olyphant (‘Justified’, ‘Santa Clarita Diet’).

A 2ª temporada de O Mandaloriano tem estreia marcada para outubro no Disney+.