O Mandaloriano divulga videoclipe com tema da série

O Mandaloriano
O Mandaloriano (Imagem: Divulgação)

Lançado em novembro do ano passado, O Mandaloriano é um dos grandes destaques do Disney+. A primeira série live-action de Star Wars foi criada por Jon Favreau e é estrelada por Pedro Pascal (Game of Thrones). Super elogiada, a produção ganhou um videoclipe com o compositor Ludwig Göransson tocando o tema completo.

Confira:

Ludwig Göransson é co-autor de This Is America de Childish Gambino, vencedora do Grammy 2019 de Música do Ano e de Gravação do Ano. O compositor ainda é responsável pela elogiada trilha sonora de Pantera Negra, que inclusive ganhou o Oscar 2019. “Eu li o roteiro logo no começo e conversei com Jon Favreau sobre o que estamos tentando fazer. Ele me mostrou algumas obras de arte e fotos. Fiquei muito inspirado e me fechei no estúdio por um mês e me envolvi com todos os instrumentos diferentes. Comecei a gravar a mim mesmo. Parecia meditação. Era assim que eu usava escrever música quando criança”, disse Göransson à Vanity Fair.

O compositor acrescentou: “Eu queria voltar um pouco para essa mentalidade, porque lembro de assistir Star Wars pela primeira vez quando criança. A música, especialmente, teve um impacto tão grande em mim. Eu queria me reconectar. Foi gentil como uma jornada em si. Cada instrumento me levou a outro. Eu começaria com um gravador e, graças a esses instrumentos, me inspirei. Fui ao piano e toquei outra coisa. Depois, fui ao violão, e depois fui para a bateria, escrevi cerca de cinco músicas, e essas músicas se tornaram o material que eu usei durante todo o show”.

 

Segunda temporada

Depois do sucesso do primeiro ciclo, a série do universo Star Wars ganhará uma segunda leva de episódios em outubro. “Existem algumas coisas bastante impressionantes. Eu acho que as expectativas serão superadas. O amor deles por Star Wars será injetado com anabolizantes”, disse Pedro Pascal à GQ britânica sobre o segundo ano de O Mandaloriano.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.