O Mandaloriano: Equipe conta como manteve o Baby Yoda em segredo

Baby Yoda (Imagem: Reprodução)

A primeira temporada de O Mandaloriano apresentou uma criatura que rapidamente se tornou muito popular entre os fãs do universo Star Wars. Lançada em novembro do ano passado, a série do Disney+ trouxe a pequena versão do mestre Yoda, “The Child”, mais conhecido como Baby Yoda. A presença do personagem foi uma surpresa. Durante o ATX Television Festival, a equipe revelou como foi manter o segredo até a estreia da produção.

Jon Favreau, criador, showrunner e roteirista, do programa, disse que foi um “milagre” manter a presença do Baby Yoda em segredo. Bryce Dallas Howard, diretora do episódio 4, “The Sanctuary”, sempre estava acompanhada dos seus filhos no set de filmagens da série, por isso eles imaginavam que seria difícil esconder a participação do personagem. No entanto, as crianças estavam encarregadas de manter o segredo e assim fizeram.

“Que milagre, com todas as crianças do set e quão fixos eles eram, que o segredo nunca saiu de que o baby estava na série”, afirmou Favreau [via ComicBook]. “Foi um verdadeiro testemunho para Bryce que, de alguma forma, ela conseguiu que seus filhos não contassem a todas as pessoas que conhecem sobre conhecê-lo”. O criador ainda contou que a diretora tinha um ritual com as crianças para reforçar que não deveriam falar sobre o Baby Yoda. “Eu gostava de lembrar meus filhos todos os dias quando eles estavam na escola: ‘Do que não falamos? Baby!'”, explicou Howard.

A série live-action de Star Wars é estrelada por Pedro Pascal. O elenco da primeira temporada ainda conta com Gina Carano, Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Emily Swallow, Omid Abtahi, Nick Nolte, Werner Herzog, Julia Jones, Mark Boone Jr., Ming-Na Wen e Natalia Tena.

Com estreia prevista para outubro no Disney+, a segunda temporada de O Mandaloriano contará com Michael Biehn (Exterminador do Futuro), Rosario Dawson (Luke Cage), Timothy Olyphant (‘Justified’, ‘Santa Clarita Diet’) e Katee Sackhoff (Star Wars: The Clone Wars) no elenco.