O Mandaloriano: Equipe fala sobre introdução do Baby Yoda na série

Baby Yoda (Imagem: Reprodução)

Chamado de “The Child” pela equipe de O Mandaloriano, e popularmente conhecido pelos fãs como “Baby Yoda“, a pequena e fofa versão do mestre Yoda é um dos destaques da primeira série live-action de Star Wars. O personagem aparece revelando sua habilidades no segundo episódio, aparecendo para salvar o protagonista, interpretado por Pedro Pascal, que estava brigando com o Mudhorn.

No segundo capítulo, Mando tenta de todas as formas acabar com a besta assustadora, mas sem sucesso. Quando Mudhorn se prepara para o grande ataque, o Baby Yoda levanta a criatura do chão, demonstrando suas habilidades usando a Força pela primeira vez.

Em entrevista concedida à Variety, a equipe falou sobre como foi introduzir o querido personagem na série, destacando a relevância dele na trama. “Entrando nisso, Jon [Favreau], Dave [Filoni] e eu conversamos sobre essa cena ser um momento narrativo crucial, tanto para Mando quanto para The Child”, disse o diretor Rick Famuyiwa, responsável pelo comando de “Chapter 2: The Child”. “Tendo essa grande revelação das habilidades dele e salvando-o, parecia o culminar perfeito deste episódio e uma maneira de estabelecer seu relacionamento pelo resto da temporada. Queríamos torná-lo cinematográfico – na escala de um filme teatral – essa era a expectativa tanto de nós quanto dos fãs. O que foi ainda mais tenso nessa cena para mim foi que foi a nossa primeira semana de filmagem”.

O diretor de fotografia Baz Idoine destacou a composição da incrível sequência. “Filmamos a cena em um grande e enorme poço de lama sob um sol quente”, contou. “A equipe de dublês fez um ótimo trabalho ao jogar Mando na lama, mas a cena mais importante de toda a sequência é aquela linda do perfil de Mando com o Mudhorn flutuando acima dele. [Há] um close de Mando quando ele não tem mais nada para dar: tudo o que ele pode fazer é segurar sua faca neste animal que está atacando, ele está pronto para aceitar como destino. Então ele olha para cima e o animal está flutuando e ele se vira para olhar para The Child. É um momento fantástico e foi uma alegria filmar”.

Já o coordenador de dublês Ryan Watson, revelou que a cena teve referência em uma sequência de um filme estrelado por Leonardo DiCaprio. “A inspiração, a referência que eles queriam para esta cena foi a luta de urso de ‘O Regresso’, mas empolgou ainda mais”, disse. Tínhamos o dublê interpretando Mando conectado, e então outro cara o procurava e o perseguia com essas grandes mandíbulas de espuma, como uma tesoura enorme. Então nosso dublê colocou os braços nessas mandíbulas e nós o sacudimos, assim como você luta com seu amigo em uma festa na piscina. Isso nos deu o poder extra que os técnicos de arame precisavam para puxar Mando para frente e para trás, para fazer a trepidação parecer mais poderosa e para jogá-lo uma distância maior através do poço de lama”.

Desenvolvida por Jon Favreau, a série do universo Star Wars é estrelada por Pedro Pascal. Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Nick Nolte, Werner Herzog, Omid Abtahi, Ming-Na Wen, Julia Jones, Mark Boone Jr. e Natalia Tena completam o elenco. Já o segundo ano contará com Michael Biehn (Exterminador do Futuro), Katee Sackhoff (Star Wars: The Clone Wars), Timothy Olyphant (‘Justified’, ‘Santa Clarita Diet’) e Rosario Dawson (Luke Cage).

A segunda temporada de O Mandaloriano estreia em outubro no Disney+.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.