O Mandaloriano: Giancarlo Esposito diz que 2ª temporada terá mais do Darksaber

Cena de O Mandaloriano (Foto: Rerprodução / LucasFilm)
Cena de O Mandaloriano (Foto: Rerprodução / LucasFilm)

Indicado ao Emmy Awards 2020 por sua atuação na primeira temporada de O Mandaloriano, Giancarlo Esposito indicou o que os fãs podem esperar do seu personagem no próximo ciclo, previsto para estrear em outubro no Disney+. O ator, que apareceu no final do primeiro ano no papel do enigmático vilão Moff Gideon, foi indicado na categoria de melhor ator convidado em série dramática. Além dessa indicação, a série live-action de Star Wars também concorre na categoria de Melhor Série Dramática e em outras 13 categorias técnicas.

Em entrevista concedida ao Deadline, Esposito contou que na segunda temporada de O Mandaloriano os fãs saberão mais do Darksaber, arma mitológica de Star Wars que o seu personagem aparece usando na série e que chamou a atenção do público. “Você verá mais do darksaber, obterá a explicação dessa arma antiga para o mundo moderno, um mundo em colapso”, afirmou. “De onde veio esse sabre e como ele foi revivido? É uma chave na nossa segunda temporada, que voltará mais cedo ou mais tarde”. O ator acrescentou: “(O darksaber) é a chave do passado de Moff Gideon, que possivelmente tem muito a ver com a origem dele e seu desejo de construir um planeta e reuni-lo novamente”.

Já sobre a inspiração para dar vida ao vilão, Giancarlo Esposito cita o falecido Peter Cushing, que interpretou o Grand Moff Tarkin em Star Wars, de 1977. “Você sempre podia ler a mente dele através dos olhos. Dei uma olhada nas imagens desse supremo chanceler, o que realmente me ajudou. Ele é um ser supremo em certo sentido. Ele sabe disso, mas nem todos no universo sabem disso”, disse.

Além de Esposito, a série do Disney+, criada por Jon Favreau, também conta com Pedro Pascal no papel do protagonista. Gina Carano, Carl Weathers, Emily Swallow, Werner Herzog, Nick Nolte, Julia Jones, Omid Abtahi, Mark Boone Jr., Ming-Na Wen e Natalia Tena completam o elenco

A segunda temporada de O Mandaloriano será lançada em outubro no Disney+.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.