O Mandaloriano: Personagem Bebê Yoda custou uma fortuna para ser produzido

Bebê Yoda (Reprodução)

O Mandaloriano foi sem dúvidas uma das melhores séries de 2019, e seu sucesso se deve, além da ótima atuação de Pedro Pascal, também ao charme do personagem Bebê Yoda, que roubou a cena em todas as suas aparições. Mas saiba que para tê-lo na produção, a Disney precisou desembolsar literalmente uma fortuna.

A pequena criatura, conhecida oficialmente como A Criança, é uma mistura de fantoche com efeitos especiais, e de tão bem construída consegue enganar qualquer um. O bebê ganhou o coração dos fãs, e por isso o último episódio, quando ele é agredido com socos por um stormtrooper, gerou muita discussão na internet.

O responsável pelo “crime” foi o comediante Adam Pally, que revelou recentemente durante um evento que se assustou ao ser informado pelo criador Jon Favreau sobre o custo da produção do fantoche. “Eu me lembro do primeiro take que eu fiz e dei o soco. O Jon, que estava assistindo de um monitor no seu escritório, desceu e disse, ‘Eu quero que você saiba que [o Bebê Yoda] é o herói [da história], e custa, tipo, 5 milhões. Eu quero que você bata nele, mas quero que você saiba disso.

Responsabilidade

Isso mesmo, o adorado alienígena custou milhões de dólares para ser fabricado. Pally não entrou em detalhes sobre o custo exorbitante, mas é interessante pensar que algo tão pequeno possa ser tão valioso. Mas é claro, estamos falando da Disney. O ator continuou explicando que a informação o deixou tão nervoso que ele errou os próximos 3 takes.

A primeira aparição do Bebê Yoda causou enorme impacto no público por ter sido guardada a sete chaves durante meses e só revelada ao final do primeiro capítulo. Sua verdadeira origem, porém, continua sendo um grande mistério, algo que provavelmente será revelado na segunda temporada, que já está em pré-produção.

 

Comentários