O Mandaloriano: Taika Waititi fala sobre o desafio de dirigir o episódio final

O Mandaloriano (Imagem: Divulgação)

Taika Waititi (Thor: Ragnarok) é um dos nomes responsáveis por comandar a primeira temporada de O Mandaloriano. O cineasta, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, dirigiu o oitavo episódio da série live-action da Disney, intitulado “Redemption”. Apesar do grande sucesso da produção, o diretor revelou que o desenvolvimento não foi fácil. Durante o ATX Festival, Waititi contou como foi dirigir o final da temporada.

“Foi um dia particularmente estressante”, afirmou [via ComicBook]. “Lembro que havia os Stormtroopers por todo o lado, estávamos tentando colocar o lugar em chamas, ou parecia que estava pegando fogo. Havia tantos personagens e tantas coisas que estavam acontecendo ao mesmo tempo naquele momento específico”.

O cineasta ainda falou sobre como foi a revelação do rosto de Din Djarin (Pedro Pascal), destacando como um dos momentos mais desafiadores. Waititi disse que ele estava “apenas mais estressado em realmente colocar algo na câmera do que em como isso realmente aconteceria”. Além de comandar, o diretor ainda deu voz ao droide IG-11. “Eu sabia que deveria ser um momento emocional e eu realmente amei a escrita sobre o IG-11, como ele diz ‘eu não sou uma coisa viva'”, acrescentou.

Desenvolvida por Jon Favreau, que também assume como roteirista e showrunner, a primeira série live-action de Star Wars, estreou em 12 de novembro do ano passado, junto com o lançamento do streaming da Disney. Além de Pedro Pascal no papel do protagonista, a produção ainda conta com Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Werner Herzog, Omid Abtahi, Nick Nolte, Julia Jones, Ming-Na Wen, Mark Boone Jr. e Natalia Tena.

Já no segundo ano, o elenco contará com adições como Michael Biehn (Exterminador do Futuro), Katee Sackhoff (Star Wars: The Clone Wars), Rosario Dawson (Luke Cage) e Timothy Olyphant (‘Justified’, ‘Santa Clarita Diet’).

A segunda temporada de O Mandaloriano tem estreia prevista para outubro no Disney+.