O Mandaloriano: Taika Waititi reage às indicações ao Emmy 2020

IG-11 e o Mandaloriano (Imagem: Divulgação / Disney)

O sucesso de O Mandaloriano foi confirmado com suas 15 indicações no Emmy Awards 2020. A série live-action do universo Star Wars, criada por Jon Favreau e estrelada por Pedro Pascal, foi nomeada na categoria de Melhor Série de Drama e em várias outras. Taika Waitiki, que dirigiu um dos episódios da primeira temporada e foi o responsável por dar voz ao IG-11 também foi lembrado no premiação. Ele concorre pelo desempenho de locução de personagem.

No Twitter, Waititi reagiu à sua nomeação ao Emmy. “O planeta inteiro está zumbindo sobre eu ser nomeado para a minha atuação robótica. Pessoal, existem outros indicados fora da cobiçada categoria de personagem de dublagem. Ugh, não pode ser tudo sobre mim o tempo todo!”, brincou.

Confira:

“As habilidades de atuação de algumas pessoas são tão poderosas que nem precisam usar o rosto!”

Além da indicação de Taika Waititi e da série na categoria de drama, Giancarlo Esposito, que interpreta o enigmático vilão Moff Gideon, foi lembrado na categoria de melhor ator convidado em série dramática.

Além de Esposito e Pascal, a série do Disney+ também conta com Gina Carano, Carl Weathers, Werner Herzog, Emily Swallow, Nick Nolte, Julia Jones, Mark Boone Jr., Omid Abtahi, Ming-Na Wen e Natalia Tena. Já o elenco do segundo ano contará com as adições de Katee Sackhoff (Star Wars: The Clone Wars), Michael Biehn (Exterminador do Futuro), Timothy Olyphant (‘Justified’, ‘Santa Clarita Diet’) e Rosario Dawson (Luke Cage). E assim como na primeira temporada, Bryce Dallas Howard dirige um dos episódios. Sam Hargrave (Resgate)e Robert Rodriquez (Sin City, Alita: Anjo de Combate) são as novidades da direção do novo ciclo.

“Existem algumas coisas bastante impressionantes. Eu acho que as expectativas serão superadas. O amor deles por Star Wars será injetado com anabolizantes”, disse Pedro Pascal à GQ britânica.

 

A segunda temporada de O Mandaloriano está prevista para ser lançada em outubro no Disney+.