O Mundo Sombrio de Sabrina mostra ligação escondida com Riverdale

O Mundo Sombrio de Sabrina
Logo da série O Mundo Sombrio de Sabrina (Imagem: Reprodução / YouTube – Netflix Brasil)

A série O Mundo Sombrio de Sabrina chegou com sua terceira parte ao serviço de streaming Netflix na última sexta-feira (24). E, mais uma vez, a trama mostrou novas conexões com o universo da série Riverdale. Muitos não sabem, mas as duas tramas se passam no mesmo universo. E, no novo ciclo de Sabrina, foi apresentada outra ligação escondida com Riverdale.

Nas outras temporadas, easter eggs e detalhes já indicavam a ligação entre as tramas. Agora, a conexão veio por meio de uma importante relação, que indica, até mesmo, a possível presença no passado de bruxas e feiticeiros em Riverdale. O Comic Book Resources (o CBR) explicou que isso ocorreu quando Sabrina buscou por três artefatos infernais.

ATENÇÃO! O próximo trecho contém spoilers de O Mundo Sombrio de Sabrina!

Um dos artefatos é a coroa de Herodes, que, segundo os detalhes contados na série, seguiu para Riverdale por meio de um soldado chamado Benjamin Blossom. A coroa foi encontrada na propriedade da família Blossom, em Riverdale. Com isso, o local abrigou uma criatura infernal e poderosa, que acabou repousando, por muito tempo, justamente naquele local.

Essa foi uma das maiores menções de O Mundo Sombrio de Sabrina – Terceira Parte à série Riverdale e a todo o universo. Outro grande destaque da série, em sua nova temporada, é a trilha sonora. E o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa explicou, em entrevista à Entertainment Weekly, que a trilha sonora reserva muitas coisas. Os fãs já podem conferir isso na Netflix.

Na conversa com a Entertainment Weekly, o showrunner explicou e ainda fez uma brincadeira: “É algo que tem se tornado uma marca da série. Aconteceu de forma orgânica, a ideia da Sabrina como líder de torcida nos fez perceber que poderíamos fazer números [espetáculos musicais] e eu sempre adorei histórias sobre bandas de garagem. O que o Clube faz quando seus membros não estão expulsando demônios?”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort