O Oficial e o Espião (Imagem: Divulgação)

A distribuidora California Filmes divulgou na última segunda-feira (27), o trailer legendado de J’accuse, novo filme de Roman Polanski, que no Brasil recebeu o nome de O Oficial e o Espião. Na prévia, o momento em que o capitão é julgado e condenado por cometer uma suposta traição, denunciada por seus inimigos.

O longa se baseia no livro homônimo escrito por Robert Harris, que também é um dos responsáveis pelo roteiro do filme, que assina juntamente com o cineasta francês.

A trama conta a história do capitão francês Alfred Dreyfus, que no final do século 19, era um dos poucos judeus que faziam parte do exército da França. Porém em 22 de dezembro de 1884, os inimigos de Dreyfus conseguiram fazer o capitão ser acusado de traição. O judeu acabou sendo julgado a portas fechadas, e infelizmente sentenciado à prisão perpétua em um exílio. O fato fez com que o investigador Picquart decida seguir várias pistas, a fim de desvendar o mistério por trás de toda a condenação de Dreyfus.

O Oficial e o Espião é estrelado pelos atores Jean Dujardin e Louis Garrel. O filme foi exibido primeiramente no Festival de Veneza, ainda no ano passado, e acabou ganhando o prêmio do júri.

O drama histórico, embora seja ambientado em Paris, foi programado para ser filmado em Varsóvia, na Polônia. O motivo argumentado pela produção foi o financeiro, porém algum tempo depois o governo francês passou a subsidiar o longa, e pôde enfim, ter recursos para ser rodado na capital francesa.

O filme que conta a história do capitão judeu, tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros no dia 12 de março de 2020. Já na França, o seu lançamento ocorreu ainda em 13 de novembro do ano passado, e na Itália, a estreia aconteceu em 21 de novembro do mesmo ano.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui