O que as novas filmagens podem significar para Liga da Justiça de Zack Snyder?

Liga da Justiça (Divulgação)
Liga da Justiça (Divulgação)

Talvez o Snyder Cut de Liga da Justiça entre para a história de Hollywood nos próximos anos, como o filme mais controverso, e que mudou muita coisa na indústria, pelo fato de ser uma versão do diretor, lançada devido a uma massiva campanha organizada por fãs, e que três anos depois receberá uma quantia milionária para a gravação de novas cenas. No início do ano, quando o diretor Zack Snyder batia o pé sobre a existência de seu corte enquanto a Warner dizia que não havia nenhum material filmado por ele além do que o público viu nos cinemas em 2017, ele disse que se pudesse chamaria o elenco novamente para a filmagem de cenas adicionais.

Isso está acontecendo agora, mesmo com Henry Cavill dizendo numa entrevista anterior que nunca foi chamado para filmar nada novo como Superman. Mas o que essas cenas poderiam significar para o filme batizado como Director’s Cut of Justice League? Em teoria o elenco chamado era composto por Gal Gadot, Ben Affleck e Ray Fisher, porém Zack já havia dito que queria fazer algo juntando Batman, Superman, Lois Lane e o Caçador de Marte. Como Amy Adams (Lois), e Harry Lennix (Caçador) não foram chamados, pode ser apenas uma questão de adequação de agendas.

Outra informação é que as novas gravações aconteceriam apenas no período de uma semana, o que pode significar poucas cenas, já que com os protocolos que precisam ser seguidos por conta do novo coronavírus, tudo parece ser mais lento. Para o enredo, pode significar que Zack ainda precise lapidar melhor a relação entre Clark e Bruce, que não ficou bem resolvida em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Segundo o site Screen Rant, caso Amy Adams confirme seu retorno para as novas cenas, pode ser que o cineasta resolva apostar na morte de Lois Lane pelas mãos de Darkseid, como ele disse que gostaria de fazer em uma rede social há cerca de um ano. Mas uma coisa é certa, o filme, agora transformado em série de quatro episódios, atrairá milhões de espectadores.